Plantio de mudas marca Dia da Árvore em classe de Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Plantio de mudas marca Dia da Árvore em classe de Ipiranga

Quinto ano A da Escola Professora Anita Taborda Puglia pôde comemorar o 21 de setembro com ampla reflexão e contribuindo diretamente com o planeta

Ato sustentáveis permitiram que alunos pudessem entender importância da data
Ato sustentáveis permitiram que alunos pudessem entender importância da data -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, foi tema de trocas de ideias e do porquê ocorre a data no 5º ano A da Escola Municipal Professora Anita Taborda Puglia, em Ipiranga. Segundo a professora Lucimara Elesandra Carneiro cita diversas discussões sobre a comemoração, como a importância dela para o meio ambiente, por se aproximar do início da primavera, alertando pessoas que sem árvores não há clima adequado para a saúde, entre outras.

“Foi então que, com esta ideia de preservar e conscientizar as pessoas sobre a preservação desse bem tão valioso que os alunos do 5º ano, juntamente com a professora e diretora da escola saíram até o jardim para plantar algumas mudas de árvores que recebemos de doação da loja Achiles Dalazoana na pessoa de Veridiane Dalazoana e também da diretora Elenice Mulinari”, aponta a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Plantio de mudas marca Dia da Árvore em classe de Ipiranga
  • Plantio de mudas marca Dia da Árvore em classe de Ipiranga
  • Plantio de mudas marca Dia da Árvore em classe de Ipiranga
  

A docente contextualizando afirmando que o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro no Brasil devido sua proximidade com a primavera, onde estes seres melhoram a qualidade do ar, servem de moradias para diversas espécies de aves, proporcionam sobra, fornecem alimentos, impedem a erosão do solo, “enfim, é um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural”.

“Plantar uma árvore é mais que um ato simbólico: é um gesto de carinho com a natureza, com a vida e com o futuro de todos nós. Envolver as crianças nesta ação ajuda a fortalecer a conscientização dessa nova geração de que o equilíbrio natural é fundamental para a manutenção das nascentes de água e dos recursos naturais do planeta todo”, conclui Lucimara.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Anita Taborda Puglia clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE