Classe de Ortigueira imerge em temas da educação financeira | aRede
PUBLICIDADE

Classe de Ortigueira imerge em temas da educação financeira

Controle de gastos, orçamentos e estudo sobre a moeda corrente no país foram algumas das práticas utilizadas pelo 5º ano da Escola Prefeito Nilson Gorski

Além de aprenderem sobre finanças, educandos também puderam explorar conceitos matemáticos
Além de aprenderem sobre finanças, educandos também puderam explorar conceitos matemáticos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A educação financeira e o estudo do sistema monetário brasileiro fizeram parte de uma ampla dinâmica junto ao 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Nilson Gorski em Ortigueira. A professora Madalena de Jesus Removiscz comenta todos os aspectos deste amplo trabalho.

“Com o sistema monetário, apresentamos a moeda corrente do país que é o R$ Real (reais e centavos), as moedas e cédulas que estão circulando no momento. A experiência de ter e administrar o dinheirinho deixou as crianças entusiasmadas com a ideia. Conectado com o conteúdo de matemática sobre números decimais, aprenderam sobre leitura e escrita dos mesmos”, aponta a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Classe de Ortigueira imerge em temas da educação financeira
  • Classe de Ortigueira imerge em temas da educação financeira
  • Classe de Ortigueira imerge em temas da educação financeira
  

Para complementar, a docente cita que houve momento de conscientização sobre a economia em despesas mensais, bem como evitar desperdícios de água e luz, fazer orçamentos, folhear encartes de lojas, além de perceberem a diferença entre comprar à vista com desconto ou a prazo de maneira parcelada.

“Um dos objetivos é incentivar os alunos, desde crianças, a aprenderam a administrar o dinheiro e despertar o interesse a escolher uma profissão como fonte de ganho”, conclui Madalena.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Nilson Gorski clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE