Dia da Consciência Negra é foco de ação em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Dia da Consciência Negra é foco de ação em Jaguariaíva

Proposta no 5º ano da Escola Dalva de Azevedo Delgado contou com uso do Jornal da Manhã e preparação para apresentação musical em novembro

Impresso foi um dos recursos utilizados para trabalho acerca da temática
Impresso foi um dos recursos utilizados para trabalho acerca da temática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva, desenvolveu um projeto com foco no Dia da Consciência Negra. Segundo a professora Flavia Rodrigues Barbosa, a turma iniciou a atividade em sala com uso do Jornal da Manhã, onde a docente solicitou aos educandos que, em grupos, lessem o impresso para constar notícias acerca de variados temas: esportes, arte, entretenimento, política, entre outros.

Assim, a educadora “solicitou aos alunos que se organizassem e pensassem em um tema a ser trabalhado em uma publicação jornalística. Após discussão, os alunos decidiram escrever sobre uma apresentação musical”, conforme explica Flavia. Dessa forma, Heridy Henrique dos Santos e Yasmim de Almeida Santos entrevistaram o professor de hora-atividade, Valdir Camenar Machado, responsável por um musical em comemoração à data.

“A apresentação envolverá os alunos do 5º Ano A e tem como finalidade trazer a reflexão do quanto e como olhamos para a questão do racismo. Tal apresentação trará, ainda, como ponto de análise, questões como o que poderíamos fazer para combater práticas raciais e proporcionar assim um mundo melhor para todos nós”, complementa a professora.

Para concluir, a educadora cita que a data prevista do evento é 19 de novembro. “A música escolhida chama-se “We Are The World' (Nós Somos o Mundo), música interpretada por um coral de cantores americanos dos Estados Unidos em defesa dos africanos. Conforme relato do professor Valdir, os alunos estão empolgados em poder participar de algo tão importante”, conclui Flavia.

Acesse o blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE