Turma investiga e alerta sobre danos ambientais em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Turma investiga e alerta sobre danos ambientais em Piraí do Sul

Projeto ‘Geração Consciente’ do 5º ano da Escola Maria Flora Scaramella Moreira evidenciou descaso com descarte incorreto de detritos e possíveis focos para o mosquito da dengue

Atuação ocorreu em parceria com o poder público
Atuação ocorreu em parceria com o poder público -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um projeto denominado ‘Geração Consciente’, movimentou o 5º ano A da Escola Municipal Maria Flora Scaramella Moreira, em Piraí do Sul. A professora Adelis de Jesus Santos comenta que a iniciativa buscou a instrução e conscientização da população acerca dos malefícios de descartes de detritos e entulhos.

A docente cita que, especificamente, os locais abordados foram os terrenos na rua Getúlio Varas, bairro Jardim Favoretto, onde era localizada uma antiga escola rural. A região está próxima ao centro de Piraí do Sul e também de um rio, fazendo com que o lixo depositado possa causar sérios danos ambientais e prejuízos à saúde pública.

“No local podemos encontrar desde garrafas pets, sacolas plásticas e até sofás. Também foram constatados animais mortes. Esses resíduos vão se acumulando e facilitam a formação de água parada, propícia para a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue”, complementa a educadora.

Por fim, Adelis cita que o projeto despertou o interesse dos alunos nas aulas, tornando o aprendizado mais contextualizado e significativo, além de despertar a curiosidade, o espírito e a postura investigativa. Fechando, a docente cita uma parceria com a equipe técnica local e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Acesse o blog escolar da Escola Maria Flora Scaramella Moreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE