Ações ambientais movimentam alunos em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Ações ambientais movimentam alunos em Ponta Grossa

Importância de cuidados com o planeta, arrecadação de tampinhas em iniciativa solidária e coleta de óleo usado ocorrem junto ao 4º ano da Escola Prefeito Engenheiro Eurico Batista Rosas

Trabalho propiciou conhecimento, reflexão e conscientização
Trabalho propiciou conhecimento, reflexão e conscientização -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano A da Escola Municipal Prefeito Engenheiro Eurico Batista Rosas, em Ponta Grossa, vem desenvolvendo ações dentro da instituição referentes à reciclagem do lixo produzido. Segundo a professora Tatiane Schafranski Coelho, o tema auxilia, no decorrer do ano, a tornar os educandos mais críticos e participativos junto ao processo de preservação do planeta, auxiliando no cuidado e prevenção da poluição do ambiente em que vivemos.

“Através das aulas fomos aperfeiçoando nossa prática, adquirindo novos hábitos e realizando algumas mudanças em nosso dia a dia para nos adequarmos e assim ajudar a cuidar do nosso planeta. Entre esses hábitos podemos destacar o zelo pela organização e limpeza da sala de aula: criamos o hábito da separação do lixo em nossas casas, diminuímos o número de desperdício, tanto de água, quanto de alimentos. Enfim, os alunos estão mais conscientes de suas ações”, destaca a docente.

Houve estudo dos ‘5Rs’, termos que ajudam no comportamento em relação ao meio ambiente, repensando atitudes e reduzindo a geração de resíduos no planeta, conforme pontua a educadora. Para além do conteúdo na escola e em casa, a turma entrou na campanha ‘Tampinha do Bem’, que arrecada tampinhas plásticas a serem doadas à Comunidade Servos dos Pobres – estes, conseguem recursos por meio das doações, fabricando fraldas geriátricas a serem distribuídas à pessoas necessitadas e carentes de Ponta Grossa.

GALERIA DE FOTOS

  • Ações ambientais movimentam alunos em Ponta Grossa
  • Ações ambientais movimentam alunos em Ponta Grossa
  • Ações ambientais movimentam alunos em Ponta Grossa
  • Ações ambientais movimentam alunos em Ponta Grossa
  • Ações ambientais movimentam alunos em Ponta Grossa
  • Ações ambientais movimentam alunos em Ponta Grossa
  • Ações ambientais movimentam alunos em Ponta Grossa
  

“A campanha tem sido um sucesso e estamos arrecadando muitas tampinhas. Nossos alunos são os protagonistas deste projeto, são os mediadores, compartilham experiências com os demais alunos da escola e fazem essa ação acontecer de forma que todos os dias temos alunos trazendo tampinhas”, comenta Tatiane.

Para complementar, houve a criação da campanha de coleta do óleo usado na escola. A professora cita que é uma forma de fazerem sua parte, pois a comunidade em que estão inseridos não tem ponto de coleta deste material. “A cada litro de óleo doado é feito a troca por uma barra de sabão, sabão esse que é confeccionado pela professora através da doação de óleo”, relata a docente.

“É com pequenas atitudes que nos levam a grandes mudanças, é preciso ensinar desde cedo as crianças a terem a noção de sustentabilidade para criar consciência e se tornarem pessoas responsáveis pela preservação do nosso planeta”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Engenheiro Eurico Batista Rosas clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE