Ludicidade matemática contribui no ensino em Ortigueira | aRede
PUBLICIDADE

Ludicidade matemática contribui no ensino em Ortigueira

Temática ‘gráficos e tabelas’ ganhou uma configuração mais palpável junto aos alunos do 4º ano B da Escola Prefeito Nilson Gorski

Conteúdo pôde ser agregado de forma diferenciada e lúdica aos educandos
Conteúdo pôde ser agregado de forma diferenciada e lúdica aos educandos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano B da Escola Municipal Prefeito Nilson Gorski, em Ortigueira, da professora Andreza Costa Ostasevic, desenvolveram uma atividade lúdica na disciplina de Matemática com gráficos e tabelas. A educadora relata que além da linguagem própria da área, buscou-se auxílio na linguagem gráfica com ilustrações que auxiliaram na aprendizagem.

“O gráfico de setores é muito usado nas pesquisas e saber interpretá-los é uma das habilidades exigidas na comunicação diária, pois jornais e revistas utilizam esse tipo de gráfico para ilustrar as mais variadas opiniões, tornando a leitura mais atrativa e objetiva”, comenta a docente.

Andreza cita que no Ensino Fundamental é um desafio relacionar o trabalho com gráficos junto a outros conteúdos desenvolvidos em cada série, mas que é necessário desenvolver nos educando as habilidades relacionados ao conteúdo, visto que informações coletadas acerca de determinado assunto são melhores representados por gráficos e tabelas, o que torna-se necessário que os alunos entendam os seus significados e relações.

“Os alunos foram orientados a trazerem frutas. Na sala de aula, a turma foi dividida em grupos e, a partir daí, iniciamos as perguntas. Assim, montamos três tipos de gráficos para visualizar o grupo que ganhou. Usamos o material dos alunos como apoio – Apostila Maxi”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Nilson Gorski clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE