Projeto no Colégio Integração une solidariedade e dignidade | aRede
PUBLICIDADE

Projeto no Colégio Integração une solidariedade e dignidade

‘Integra+Respeito’, criado por alunas do nono ano ao Ensino Médio da instituição de ensino de Ponta Grossa, busca arrecadar e distribuir absorventes para quem mais necessita

VÍDEO
Educandas alertam para a necessidade do tema nos dias atuais | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma valorosa iniciativa vem movimentando o Colégio Integração em Ponta Grossa. A aluna Manuela Louise Wisbiski, do 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais, da professora Tatiana Cristina Machado e com coordenação de Tiago Augusto Barbosa e Edna Francieli Araujo Alves Delgado comenta mais sobre o ‘Projeto Integra+Respeito’.

“Na época presente tem-se discutido muito acerca da inegável necessidade de projetos e organizações sociais, objetivos ligados à crise sanitária que instaurou-se, principalmente, sobre a dignidade menstrual. A falta de acesso a absorventes e produtos de higiene por pessoas que necessitam é um reflexo de tal crise que, lamentavelmente, assola a camada da população, a qual por vezes não tem oportunidade de obtê-los”, aponta a educanda.

Manuela também cita que essa escassez torna-se mais árdua do que deveria, tratando-se de uma situação tão normal e vivenciada que não deveria ser tratada, vista e vivida com instabilidade.

“A priori, foi criado o projeto Integra+Respeito por alunas do nono ano ao Ensino Médio, com o intuito de auxiliar na crise sanitária que enfrenta-se atualmente, bem como promover o respeito a todos os indivíduos e espalhar o conhecimento, contando com a colaboração de professores e outros alunos”, cita a aluna.

A educanda comenta que arrecadação diária e voluntária no Colégio por participantes do projeto e outros colegas é apenas uma das ações da iniciativa, “no qual uma parcela são disponibilizados nos banheiros e outra é doada à instituições”.

“Em uma ação quase exasperada, como em um grito mudo por desejo de mudança, o projeto auxilia e acolhe quem e o que precisar, no qual demonstra a necessidade indubitável de tais gestos concretos, mais do que simples palavras aflitas em um texto”, conclui Manuela.

Acesse o blog escolar do Colégio Integração clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE