Vamos Ler traz resultado dos vencedores do Concurso 2022 | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz resultado dos vencedores do Concurso 2022

Premiação do projeto, em sua 5ª edição, distribuirá mais de 300 prêmios em 15 municípios

Atuação de professores e alunos com as mídias foi um dos pontos altos do concurso em 2022
Atuação de professores e alunos com as mídias foi um dos pontos altos do concurso em 2022 -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Vamos Ler – Geração Digital divulgou, em uma live nos estúdios do Portal aRede na manhã dessa quinta-feira (3), o resultado do Concurso de Blogues Escolares 2022. Serão 15 turmas premiadas em cada um dos municípios participantes neste ano: Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Palmeira, Teixeira Soares, Irati, Imbituva, Guamiranga, Ivaí, Ipiranga, Reserva, Imbaú e Ortigueira.

Ainda, as três escolas particulares participantes do projeto – Colégio Integração, Colégio Sagrada Família e Colégio Pontagrossense Sepam – tiveram alunos premiados nas categorias, Foto, Vídeo e Texto, de forma individual para cada instituição. Assim, o Vamos Ler distribuirá mais de 300 prêmios.

Assista: Vamos Ler divulga resultado do Concurso 2022

A mudança no Concurso, que antes premiava quatro categorias diferentes, contribuiu para o recorde de publicações do projeto no Portal aRede: até o dia 3 de novembro, mais de 830 matérias foram publicadas, além de dezenas de páginas do Jornal da Manhã e um blog escolar para cada instituição de ensino participante.

Para reconhecer todo esse trabalho, as premiações dentro da categoria ‘Municípios’ serão de um tablet para o professor da turma vencedora, além de um headphone para todos os alunos que a compõem. Os mesmos headphones serão distribuídos para cada um dos estudantes vencedores dentro da categoria ‘Escolas Particulares’.

Esta é a 5ª edição do Concurso de Blogues Escolares do Vamos Ler – Geração Digital, que iniciou em 2017 e, apenas em 2020, devido a pandemia, não ocorreu. De lá para cá o maior projeto do seu segmento no Paraná já distribuiu mais de 600 prêmios para 18 municípios da região (como Tibagi, Fernandes Pinheiro e Rebouças, além dos participantes regulares deste ano).

Eventos iniciam na próxima terça

As cerimônias de premiação começam no dia 8 de novembro, em Jaguariaíva; no dia 9, haverá eventos em Imbaú e Reserva; já no dia 10 é a vez de Carambeí; e no dia 11, com Ivaí e Ipiranga. Na data 16, o Vamos Ler chega a Castro, além de 17 para Irati e Teixeira Soares. Nos dias 21, 22 e 23, Ortigueira, Piraí do Sul e Palmeira, respectivamente, tem cerimônias pré-agendadas; já no dia 25, o projeto chega a Imbituva e Ipiranga; e, dia 30, é a vez de Ponta Grossa. Vale destacar que as datas podem ser alteradas ao longo do mês. 

PREMIADOS

Imagem ilustrativa da imagem Vamos Ler traz resultado dos vencedores do Concurso 2022
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE