PUBLICIDADE

Vice-prefeito traz importância do Vamos Ler em Ortigueira

Gilson Vinutti destaca ‘dobradinha’ entre Município e projeto do Grupo aRede, além de citar relevantes ganhos educacionais ao unir mídia, educação e novas tecnologias na rede

VÍDEO
Gestor também falou sobre as propostas pro futuro de Ortigueira | Autor: Mateus Pitela/aRede

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Vamos Ler – Geração Digital, iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede, esteve na tarde dessa segunda-feira (21), no Centro Cultural Queimadas, em Ortigueira, para realizar a sétima premiação do Concurso de Blogues Escolares 2022. Desta vez, a turma premiada foi o 4º ano da Escola Municipal Prefeito Nilson Gorski orientados pela professora Cristiane Messias.

Estiveram presentes no evento, além da equipe do Vamos Ler e do Grupo aRede, familiares dos alunos vencedores e professora, equipe da Secretaria Municipal de Educação e o secretária da pasta Professor Cláudio, além do vice-prefeito Gilson Vinutti e a diretora da instituição de ensino Vera Lúcia.

“Antes de mais nada, gostaria de cumprimentar todo o Grupo aRede, em especial ao Eloir e a equipe aqui presente, por estarem presentes hoje em Ortigueira. Esse projeto que o Grupo aRede vem desenvolvendo junto com a Secretaria de Educação de Ortigueira é uma realização excelente, uma ideia contemporânea. E hoje, quando se fala em redes sociais, em metaverso, faz parte da nossa responsabilidade trazer nossas crianças para dentro de um projeto de inclusão digital, com projetos de leitura facilita demais e com certeza está preparando o cidadão do futuro”, aponta Vinutti.

O vice-prefeito complementa. “A educação em Ortigueira é prioridade, e de forma efetiva a Prefeitura está investindo de forma massiva na educação. Hoje temos escolas em período integral, além dos novos Cmeis, investimentos em infraestrutura, reformas de escolas para o melhor desenvolvimento da educação no município. Em Ortigueira a educação é prioridade”.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE