PUBLICIDADE

Secretário destaca engajamento de Piraí do Sul no Vamos Ler

Paulo Henrique Capillé Fernandes, que comanda a Secretaria de Educação no município, traz os principais destaques da participação e da premiação da Educação no projeto do Grupo aRede

VÍDEO
Educador exaltou vitória e atuação do campo no projeto | Autor: Mateus Pitela/aRede

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Vamos Ler – Geração Digital, iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede, esteve presente na Prefeitura Municipal de Piraí do Sul para realizar a 14ª cerimônia de premiação do Concurso de Blogues Escolares 2022, na tarde dessa quarta-feira (30). A turma vencedora foi o 5º ano A da Escola Rural Municipal Padre Anchieta, sob orientação da professora Juliane do Rocio de Anhaia.

O evento, que ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, contou com a presença do prefeito Henrique Carneiro, do secretário de Educação Paulo Henrique Capillé Fernandes e equipe, da direção e coordenação pedagógica, do Grupo aRede, além de professora e alunos premiados. Este é o quinto ano consecutivo de participação de Piraí do Sul, tornando-o um dos mais antigos municípios participantes do ‘Geração Digital’.

“É a valorização da criança que está no campo, muitas vezes as pessoas acham que a educação é mais falha. E é o contrário, a escola Padre Anchieta ela vem firmar que a educação com inclusão, a educação de verdade, acontece de uma forma muito responsável e dinâmica, e nesse cenário o aluno se torna protagonista desse universo”, comenta o secretário de Educação.

Paulo Henrique complementa, apontando que os mecanismos estão sendo pensados no futuro. “Nós estamos em uma nova fase. Após a nova lei do Fundeb, a educação apresenta novos desafios, além dos desafios encontrados durante a transição da saída da pandemia. Nós pensamos que temos de oferecer o melhor a essas crianças, principalmente na área da tecnologia. Estamos com projetos de aquisição de material voltado para a área tecnológica e treinamento de professores, que vão atingir os alunos de forma bem intensa”.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE