Trabalhos com mapas em Reserva desenvolve habilidades | aRede
PUBLICIDADE

Trabalhos com mapas em Reserva desenvolve habilidades

Conteúdo de Geografia explorado no 4º ano A da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos trouxe estudo das culturas do país e desenvolvimento socioemocional dos alunos

Atividade foi além das questões geográficas e trouxe benefícios aos alunos
Atividade foi além das questões geográficas e trouxe benefícios aos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano A da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, sob coordenação da professora Valkiria Boroszek, desenvolveu uma aula de Geografia desta semana sobre o estudo dos elementos de mapas e as culturas que formam o Brasil. A docente relata o trabalho.

“Os alunos desenvolveram atividade em dupla, onde cada dupla recebeu um tipo de cultura e deveria conhecer mais sobre ela e suas vestes típicas. Posteriormente, os alunos iam ao mapa-múndi e deveriam encontrar o país de origem e qual continente pertenciam. Os alunos amam esses elementos de exploração manipulável, onde visualmente absorvem informações e dados”, aponta a educadora.

Outro ponto que Valkiria traz são os trabalhos em grupos para desenvolver habilidades socioemocionais, presentes no planejamento do ano letivo de 2023, como socialização, empatia, autonomia e cooperação – tudo presente em atividades compartilhadas. “E, os mapas, não podem ser vistos como ‘chatos e sem graça’, cabe a nós educadores torna-los atrativos, fazer os alunos viajaram no mundo a partir de fatos e culturas”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE