Trabalho com retas numéricas tem gratas surpresas em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho com retas numéricas tem gratas surpresas em Castro

Além de envolver e divertir quinto ano B da Escola Professora Relindis Bornmann Capilé, dinâmica trouxe coletividade e protagonismo de alunos outrora tímidos

VÍDEO
Educadora cita que a interação entre os grupos foi muito boa e produtiva | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O tema ‘retas numéricas’ foi tema de aula no dia 17 de março no 5º ano B da Escola Municipal Professora Relindis Bornmann Capilé em Castro. A professora Rosani Iank destaca que as sextas-feiras são reservadas para atividades de nivelamento, contando com jogos, brincadeiras ou outras dinâmicas que recuperem e reforcem conteúdos que apresentam mais dificuldade por parte da turma – tornando, assim, a aprendizagem significativa e motivacional para os alunos atingirem o mesmo nível.

“Nesta atividade a professora confeccionou cartazes com retas envolvendo números naturais, decimais e fracionários, também as fichas para completá-las com formas diferentes. Dividi a turma em grupos de quatro ou cinco alunos. Após, cada grupo recebeu um cartaz e as fichas. Em grupo, deveriam discutir onde iriam colocá-las e como descobriram a solução, colar as fichas no cartaz, apresentando e explicando a resolução da atividade”, relata a docente.

Por fim, a educadora cita que a interação entre os grupos foi muito boa e produtiva. “Pude perceber que debatiam porque completaria daquela forma e qual iria. Quando um colega colocava errado, falava que não era ali e porquê. Na apresentação, teve alunos que surpreenderam, alunos tímidos que quase não interagem na sala, explicaram a sequência de sua reta muito bem, deixando todos admirados”, conclui Rosani.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Relindis Bornamnn Capilé clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE