Dia da Água tem estudo e reflexão em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Dia da Água tem estudo e reflexão em Imbituva

Métodos práticos e teóricos sobre a importância deste bem precioso ocorreram nas turmas do 4º ano C e 5º ano B da Escola Jacob Brenner Barros

Alunos puderam imergir no tema trabalhado
Alunos puderam imergir no tema trabalhado -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano C e 5º ano B da Escola Municipal Jacob Brenner Barros em Imbituva, sob coordenação do professor Levi Alceu Iongblood, desenvolveu uma atividade sobre o Dia Mundial da Água, nos dias 21 e 22 de março, com foco neste recurso hídrico indispensável na vida de qualquer ser vivo, conforme relata o educador.

“A atividade teve início com uma roda de conversa, onde os alunos puderam explanar para toda a classe como a água chega em suas casas, a importância da água para todos os seres vivos, as formas de como economizar e a escassez no planeta”, aponta o docente.

Segundo Levi, a atividade teve como objetivo que os alunos compreendessem sobre o uso consciente deste recurso natural, para evitar seu desperdício e, assim, não correr risco no futuro de faltar água no país se não forem tomadas as atitudes certas.

“Para encerrar as atividades, os alunos apresentaram a música Planeta Azul, a qual foi trabalhada em sala de aula intercalando com leitura e interpretação de texto – gênero textual poesia. Necessitamos estar sempre refletindo com os alunos os cuidados que devemos ter em relação ao meio ambiente”, conclui o professor.

Acesse o blog escolar da Escola Jacob Brenner Barros clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE