Dia do Circo envolve, encanta e diverte escola em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Dia do Circo envolve, encanta e diverte escola em Imbituva

Turmas, professores, funcionários, equipes pedagógica e diretiva da instituição Municipal Professor Jacob Brenner de Barros puderam imergir na alegria contagiante do tema

Vários momentos levaram alegria e diversão aos educandos, educadores e funcionários
Vários momentos levaram alegria e diversão aos educandos, educadores e funcionários -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Escola Municipal Professor Jacob Brenner de Barros, em Imbituva, realizou uma ampla ação pelo Dia do Circo, no dia 27 de março. A professora Carina Inês Antunes comenta que a instituição levou emoção para o coração dos alunos, professores e funcionários, contando com mágico, brincadeiras circenses, decorações e atividades envolvendo todos os educandos.

“O circo é um ambiente encantador onde pessoas comuns se tornam não apenas artistas, palhaços, trapezistas, bailarinas ou malabaristas: elas se tornam super heróis capazes de fazer feliz a mais triste das criaturas. Esta arte que encanta crianças e adultos surgiu no Brasil no século XIX, com famílias vindas da Europa. Estas famílias se manifestavam em apresentações teatrais. Os ciganos, vindo também da Europa, apresentavam-se ao público, demonstrando habilidades como doma de urso, cavalos e ilusionismo”, relata a educadora.

Carina também pontua que o circo traz à vida a imaginação, “afinal, quem nunca se imaginou sendo um artista de circo”. Para complementar, cita que este é um mundo excepcional, mágico, tanto para quem está no picadeiro ou na plateia, sempre trazendo muita emoção.

Para fechar, a professora cita que tudo foi englobado no projeto ‘Atividade Circense’, da docente de Educação Física Fernanda Hossadtchuk e estagiários, o que garantiu diversão e alegria. “As atividades tiveram como objetivo resgatar a história do circo e algumas brincadeiras antigas, desenvolvendo a coordenação motora, equilíbrio e a valorização de elementos da cultura, promovendo a interação entre alunos. Que a alegria do circo venha a invadir todos os nosso corações. Feliz Dia do Circo”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Professor Jacob Brenner de Barros clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE