Ação de Ciências em Imbaú tem aula do Vamos Ler e entrevistas | aRede
PUBLICIDADE

Ação de Ciências em Imbaú tem aula do Vamos Ler e entrevistas

Conceitos astronômicos, como Universo, Terra e características lunares tiveram amplo uso da tecnologia e protagonismo dos alunos do 5º ano A da Escola Barão do Rio Branco

VÍDEO
Estudantes fizeram entrevistas com familiares acerca da temática trabalhada | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Barão do Rio Branco, em Imbaú, sob coordenação da professora Juanita Aparecida do Amaral, pôde trabalhar com diversos conceitos astronômicos. A docente destaca as principais ações da turma, que utilizou vários recursos, como a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital que explorava conceitos do gênero, bem como entrevistas realizadas com familiares.

“Quem não se rende aos encantos e mistérios do universo? Explorar esse conteúdo é sempre gratificante, o brilho nos olhos e a curiosidade sobre o tema resulta sempre em muito aprendizado e, neste ano, além do livro didático, o planetário, contamos também com a 60ª videoaula ‘Astronomia e Universo’ disponibilizada pela aRede”, aponta a educadora.

Juanita conta que a turma acessou a videoaula com os notebooks da instituição de ensino, bem como os celulares dos próprios alunos – que ela pontua ser uma ação tão simples para alguns educandos, mas uma grande novidade a outros quando o assunto é acesso às tecnologias e às mídias digitais.

A professora cita tópicos trabalhados como: reconhecer os movimentos da Terra (rotação e translação, associando aos períodos diários e estações do ano; conclusão sobre a periodicidade das fases da Lua, observando e registrando as formas aparentes do satélite no céu; representação lúdica e de maneira ‘degustativa’ do tema anterior; e uma entrevista com os familiares sobre uso e influência do calendário lunar – que, complementa a docente, foi enriquecedor por meio dos relatos.

“Segundo o aluno Ruan Carlos Dias dos Santos ‘estudar Ciências é muito legal, não é só conhecer o corpo humano, é também conhecer os planetas e muitas outras coisas do Universo’. Grata e extremamente realizada por poder proporcionar esses momentos lúdicos e de muito conhecimento, por poder contar com os materiais de apoio e todas as mídias e recursos tecnológicos disponibilizados pela escola, além da participação das famílias, que valoriza ainda mais o trabalho”, conclui Juanita.

Acesse o blog escolar da Escola Barão do Rio Branco clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE