Descobrimento do Brasil tem saboroso ensino em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Descobrimento do Brasil tem saboroso ensino em Castro

Cardápio oferecido pelo Setor de Alimentação Escolar, construção de rotas dos portugueses ao Brasil com bexigas e confecção de caravelas movimentaram alunos do 5º ano A da Escola de Guararema

Dinâmica foi além dos livros, com confecção de vários materiais
Dinâmica foi além dos livros, com confecção de vários materiais -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O descobrimento do Brasil, comemorado em 22 de abril, teve diversas propostas de atividades em alusão à data comemorativa no 5º ano A da Escola Municipal de Guararema, em Castro. Segundo a professora Merilim Ruliani Pereira Puchta, os alunos puderam ser os protagonistas durante as ações.

“Em conjunto com o setor de Alimentação Escolar, que tem o projeto Coma Aprendendo, que tem como tema nesse período ‘Portugal e as Grandes Navegações’, desenvolvemos nossas atividades baseados nessa temática, o qual também esse setor ofereceu um cardápio próprio para comemorar a data: feijoada transmontana, arroz, tomate e bolinho de atum, e de sobremesa leite creme. Os alunos amaram degustar e conhecer esse delicioso cardápio”, aponta a docente.

A educadora cita que os alunos assistiram a um vídeo sobre o descobrimento do Brasil, analisando o contexto histórico do período de grande importância para nossa história, além de estudarem sobre o percurso feito pelos portugueses por meio de leituras acerca do tema. Também, houve a construção do globo terrestre utilizando bexigas e técnicas artísticas, replicando o globo e simulando o trajeto imaginário, conforme complementa Merilim.

“Para concretizar os conhecimentos, os alunos construíram as suas caravelas e, por fim, construíram em conjunto uma linda maquete, representando o tempo em que os fatos aconteceram. Pudemos perceber nessas atividades o protagonismos dos alunos e se deter que a aprendizagem aconteceu e acontece muito quando eles são os construtores desse próprio conhecimento”, cita a professora.

Por fim, a docente elenca um trabalho incrível, bem como exaltou o trabalho coletivo dos educandos da turma, “sempre na máxima que a união faz a força”. “Para alunos, vocês são nota 1.000”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola de Guararema clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE