Turma de Imbaú realiza análise da importância do solo | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Imbaú realiza análise da importância do solo

Temática ambiental junto ao 4º ano da Escola Barão do Rio Branco contou com práticas em sala de aula, pesquisa sobre o conteúdo e palestra com especialista da Emater

Conversa com engenheiro agrônomo ajudou a elucidar temática
Conversa com engenheiro agrônomo ajudou a elucidar temática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano da Escola Municipal Barão do Rio Branco, em Imbaú, da professora Marlene Broncowiski, desenvolveu uma atividade que envolveu as temáticas solo, sua composição e preservação. A docente destaca os principais elementos do trabalho, contextualizando sobre a importância do assunto.

“Na vida humana o solo participa quase que inteiramente, pois dele retiramos os alimentos necessários para nossa sobrevivência, na construção de casas, edifícios, dentro outros. Além disso, é fundamental na manutenção de fonte de água, permite não só a conservação, mas também a proteção ambiental, condição primordial para a qualidade de vida da espécie humana e de todos os seres vivos”, aponta a educadora.

Marlene conta que o objetivo do trabalho foi de formar futuros adultos conscientes acerca da necessidade de preservação do ambiente em que vivemos. Assim, a turma estudou sobre o solo, suas características, composição, bem como sua importância para o meio ambiente, com uma aula desenvolvida por leitura de diversos textos sobre o tema, fotos com a diversidade do uso do solo, vídeos explicativos e atividades escritas no caderno.

“Para uma melhor compreensão do assunto abordado, os alunos participaram de uma palestra com o engenheiro agrônomo Luciano, da Emater, o qual falou desde a composição à necessidade de sua preservação. O mesmo trouxe amostrar de elementos que formam o solo do nosso município para que os alunos manuseassem e, também, houve momentos para que os alunos fizessem seus questionamentos. Notou-se que os alunos compreenderam que cuidar do solo é garantir a nossa sobrevivência”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Barão do Rio Branco clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE