Videoaulas do Vamos Ler auxiliam turma de Palmeira em estudos de história | aRede
PUBLICIDADE

Videoaulas do Vamos Ler auxiliam turma de Palmeira em estudos de história

A classe do quinto ano da Escola Municipal do Campo de Witmarsum assistiu a duas produções do projeto Vamos Ler a respeito de períodos e fatos históricos brasileiros

Os alunos assistiram as videoaulas e realizaram atividades para fixação do conteúdo
Os alunos assistiram as videoaulas e realizaram atividades para fixação do conteúdo -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal do Campo de Witmarsum, orientados pela professora Alexsandra Schweigert de Oliveira, assistiram às videoaulas sobre a assinatura da Lei Áurea e o Período Joanino, produções de história realizadas pelo projeto Vamos Ler - Geração Digital. 

Segundo a docente, após assistirem ao conteúdo sobre a abolição da escravatura, em sala houve uma grande discussão entre a turma sobre como o processo ocorreu de forma lenta e sem benefícios aos povos escravizados. Na sequência a turma elaborou uma linha do tempo com pontos importantes para a assinatura da abolição e a partir de um texto os alunos responderam perguntas sobre o assunto.

GALERIA DE FOTOS

  • Os alunos assistiram as videoaulas e realizaram atividades para fixação do conteúdo
    Os alunos assistiram as videoaulas e realizaram atividades para fixação do conteúdo
  • Os alunos assistiram as videoaulas e realizaram atividades para fixação do conteúdo
    Os alunos assistiram as videoaulas e realizaram atividades para fixação do conteúdo
  

Em relação ao conteúdo que tratou sobre o período Joanino, a professora destacou que houveram muitas perguntas e curiosidades sobre como foram conseguidos tantos navios para trazer a corte para o Brasil, ou o que Napoleão Bonaparte pensou da “fuga” da Família Real. Para registro da aula também foi confeccionada uma linha do tempo até a proclamação da independência e como sugestão de atividade da videoaula, foi realizado um debate sobre as transformações da vinda da Família Imperial ao Brasil em 1808.

VÍDEO
Os alunos também gravaram um vídeo destacando as principais mudanças no país com a chegada da Família Real | Autor: Divulgação
  

“Os alunos ficaram muito animados e cheios de ideias, e após colocarem no papel os novos aprendizados e conhecimentos acharam incrível debater as melhores transformações ocorridas na época. Aproveitando a energia, gravamos um vídeo com as transformações que mudaram o rumo da história do Brasil. Os estudos a respeito da parte histórica do nosso país são fundamentais para conhecer todo o contexto histórico brasileiro”, complementou Alexsandra.

Acesse o blog da Escola do Campo de Witmarsum

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE