Fábulas levam lições e leitura à turmas em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Fábulas levam lições e leitura à turmas em Reserva

Trabalho com o gênero textual nos quartos anos A e B da Escola Frei Thomaz contou com uma sequência de atividades e reflexões sobre o que foi aprendido nas histórias

VÍDEO
Ampliação das habilidades de leitura contribuiu para alunos escreverem as próprias fábulas | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os quartos anos A e B da Escola Municipal Frei Thomaz, em Reserva, da professora Roseli Wauricki, desenvolveram um trabalho focado nos textos literários ‘fábulas’. A educadora aponta que o conteúdo é muito importante, apresentando o gênero textual aos alunos, fazendo leitura e explorando acerca da finalidade e estrutura do tema central.

“O objetivo principal desta sequência é fornecer uma compreensão mais profunda da fábula com gênero. Os alunos também tiveram a oportunidade de práticas suas habilidades de leitura, escrita e interpretação com outras atividades”, destaca a docente.

Roseli relata que, no começo, os alunos leram uma sequência de fábulas de Esopo, de forma diária, até o término do livro. Na sequência, uma roda discutiu as lições dados nas fábulas e, complementando, a professora guiou as turmas a falarem acerca do que aprenderam durante a atividade.

“Ao final das leituras e questionamentos, os alunos tiveram uma melhor compreensão do gênero abordado, bem como as habilidades de leitura e interpretação, além da capacidade de escrever sua própria fábula”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Frei Thomaz clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE