Inverno é base de ampla dinâmica em turma de Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Inverno é base de ampla dinâmica em turma de Imbituva

Com videoaula do Vamos Ler – Geração Digital sobre a estação, quinto ano B da Escola São Miguel Arcanjo pôde unir desenhos em Arte com redações em Português acerca da temática

Ação interdisciplinar, uso do material do projeto e muito conhecimento foram aplicados em sala
Ação interdisciplinar, uso do material do projeto e muito conhecimento foram aplicados em sala -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano B da Escola Municipal São Miguel Aracanjo, em Imbituva, sob coordenação do professor Edinei Seleboge, desenvolveu uma atividade voltada à produção textual e paisagens de inverno, de forma interdisciplinar em Português e Arte. Segundo o educador, a base do trabalho foi a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital que aborda a chegada da estação mais fria do ano.

“Os alunos puderam se aprofundar mais sobre o assunto, entendendo o significado do termo inverno, que está ligado à ocorrência de um tempo frio. As características dessa estação estão atreladas à variação da insolação que atinge a superfície terrestre, sendo o período invernal notadamente marcado pela diminuição das temperaturas”, aponta o docente.

Edinei cita que o solstício de inverno é um fenômeno astronômico, que marca a chegada da estação aos diferentes hemisférios do globo, onde cada um possui condições climáticas e elementos distintos para caracterizas o período. Dentro do nosso país, elenca o professora, o inverno conta com uma queda pontual das temperaturas, diminuição do volume de chuvas e da umidade relativa do ar, possuindo grande importância climática e ambiental.

“No Brasil, o turismo de inverno é uma importante atividade econômica das regiões serranas do país. Abrangendo este tema, os alunos elaboraram uma redação sobre o tema e, posteriormente, uma paisagem de algum ponto turístico ou lugar que eles acham lindos quando há a ocorrência de geadas na nossa região”, pontua o educador.

Para complementar, o docente cita que as produções textuais ficaram muito boas, os desenhos lindos, com uma aula dinâmica e divertida, levando aprendizado dos educandos com os erros na produção textual – esta, feita a leitura da redação para a sala, conferindo o que precisava ser alterado na ortografia em conjunto, tornando mais dinâmica.

“Sem tornar a correção traumática para o aluno, com aquela correção tradicional com riscos e traços com caneta vermelha, mas uma correção dinâmica onde o aluno vê o erro e ele mesmo faz a correção. Sem contar os novos conhecimentos adquiridos pelos alunos sobre esta estação do ano que é essencial para diversos fatores, tanto naturais, quanto econômicos”, conclui Edinei.

Acesse o blog escolar da Escola São Miguel Arcanjo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE