Gênero textual 'charge' diverte e ensina classe em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Gênero textual 'charge' diverte e ensina classe em Reserva

Questões voltadas ao assunto permitiram que educandos do 4º ano B da Escola Luiza Almeida Ferreira pudessem refletir e produzir sobre o que entenderam da proposta

Alunos puderam criar suas próprias produções em sala de aula
Alunos puderam criar suas próprias produções em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano B da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira, em Reserva, sob coordenação da professora Sirlene Micheten, pôde desenvolver uma atividade em Língua Portuguesa, no dia 6 de junho, sobre o gênero textual ‘charge’. Segundo a docente, houve a explicação acerca do que é este produção, um texto opinativo e crítico, que faz sátira e expõe situações cotidianas.

“Foi utilizado o livro didático como material de apoio, contendo ilustração de uma charge que expunha a superlotação e precariedade dos transportes públicos. Foram observadas pelos alunos as expressões faciais e demais recursos gráficos para evidenciar o desconforto dos passageiros”, elenca a educadora.

Para complementar, após observação e explicação, a turma leu o poema ‘O Ônibus das Pulgas’. Antes de realizarem a leitura, Sirlene solicitou que os educandos imaginassem como seria o ônibus e registrassem.

“Em seguida, os alunos realizaram a leitura do poema e se divertiram ao descobrir que o ônibus, na verdade, se tratava de um cão. Para concluir a atividade, solicitei aos alunos que desenhassem a charge com o título ‘O Ônibus das Pulgas’, porém que o fizessem de acordo com suas anotações anteriores”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE