Crônicas inspiram trabalho linguístico em classes de Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Crônicas inspiram trabalho linguístico em classes de Reserva

Gênero textual foi base para estudo, encenação e exploração dos entornos da Escola Luiza Almeida Ferreira pelos quintos anos B e C

Alunos protagonizaram momentos importantes por meio da temática
Alunos protagonizaram momentos importantes por meio da temática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os quintos anos B e C da Escola Municipal Luiza Almeida, em Reserva, da professora Cecília Trelinski Jagas, realizaram atividades sobre crônicas. Segundo a docente, entre os mais variados tipos de textos que convivemos diariamente, está este gênero textual, encontrando em jornais, escritos e transmitido pela televisão, na internet e em revistas.

“É um tipo de texto em que o autor desenvolve suas ideias, baseando-se em fatos ocorridos no dia a dia, ou sobre qualquer outro assunto considerado comum em nosso meio, ligados à política, ao mundo artístico, esporte e à sociedade de uma forma geral. Diferente de outros textos, ele não possui uma forma fixa, razão pela qual é considerada bastante pessoal, construída de maneira livre”, elenca a educadora.

Cecília aponta que as turmas puderam elaborar os textos com uma encenação junto ao título ‘Uma das Marias’, de Luís Fernando Veríssimo, na Folhinha da Folha de São Paulo. Assim, para possibilitar riqueza de detalhes, as turmas deram voltas nos entornos da instituição de ensino, observando arborização, placas informativas, descarte de lixo, organização, acesso a pessoas com necessidade especiais.

“Tanto a encenação, quanto a caminhada, estimularam os estudantes a usarem a sua criatividade, dedicação, empenho, dentre outros aspectos positivos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE