Jornal mural com o JM tem aprofundado ensino em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Jornal mural com o JM tem aprofundado ensino em Reserva

Quinto ano B da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos utilizou Jornal da Manhã para desenvolvimento de seu próprio veículo de comunicação

Educandos protagonizaram seu próprio informativo com informações da comunidade escolar
Educandos protagonizaram seu próprio informativo com informações da comunidade escolar -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano B da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, da professora Marinéia Domareski, desenvolveu um trabalho onde a turma confeccionou seu próprio ‘jornal mural’. A coordenadora pedagógica Simone Vieira dos Santos relata que este projeto ocorreu levando à sala de aula o Jornal da Manhã impresso, gerando muita curiosidade nos alunos, pois muitos nunca haviam pego um meio de comunicação do gênero em mãos.

“A professora iniciou o trabalho explicando o gênero textual notícia, a qual há dentro de um jornal e tem por objetivo informar o leitor sobre algum fato e geralmente apresenta ao seu leitor respostas às questões fundamentais do jornalismo: o quê, quem, quando, como, onde e por quê”, destaca a pedagoga.

A educadora complementa citando que a professora explicou a importância do jornal como meio de comunicação, tendo um papel fundamental na disseminação da informação, ajudando na escrita e linguagem, além da formação de cidadãos críticos. “Os alunos criaram também um jornal mural com várias informações referentes à comunidade escolar”, conclui Simone.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE