Vamos Ler lança livro coletânea da Coluna Fragmentos | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler lança livro coletânea da Coluna Fragmentos

O material está disponível digitalmente, com acesso gratuito

O material conta a história de momentos cruciais e as nuances da metamorfose da cidade de Ponta Grossa
O material conta a história de momentos cruciais e as nuances da metamorfose da cidade de Ponta Grossa -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O maior projeto de educação, mídias e novas tecnologias do Paraná, com o intuito de tornar o material uma fonte perene de pesquisas e estudos na rede municipal de ensino de Ponta Grossa, disponibiliza o e-book ‘Coluna Fragmentos: Histórias de Ponta Grossa nas Páginas do Jornal da Manhã’.

Fruto da parceria entre o Grupo aRede e o historiador Niltonci Batista Chaves, o material compila um total de 200 colunas assinadas pelo mestre em história pela UNESP e doutor em educação pela UFPR. O livro também conta com a colaboração da historiadora Amanda Cieslak Kapp.

.

Parceria de sucesso

Os vínculos entre a coluna “Fragmentos” e as esferas do Portal aRede e do Jornal da Manhã são profundos, remontando a dois períodos de colaboração ímpar. Nas páginas do Jornal da Manhã, um dos mais antigos periódicos em circulação ininterrupta do Paraná, a coluna encontrou solo fértil para florescer. Os recortes históricos do jornal se fundiram harmoniosamente com a narrativa, como um pano de fundo que deu vida à história de Ponta Grossa. Mas, esta não é uma mera coleção de fatos e datas: é um portal que nos lança de volta no tempo, desvelando os momentos cruciais e as nuances da metamorfose da cidade. Marcando uma nova era do Jornal da Manhã, cada coluna era uma pílula informativa, infundida com as sagas de um passado marcante. 

O professor Niltonci Batista Chaves lançou um olhar dedicado e meticuloso sobre a história de Ponta Grossa, costurando recortes do passado com imagens e textos evocativos. E agora, em um segundo ato que estamos testemunhando, a coluna retorna ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã. Revisitando os alicerces originais e construindo um complemento inédito, “Fragmentos” se torna uma fonte viva de pesquisa para as escolas municipais no âmbito do projeto “Vamos Ler – Geração Digital”, promovido pelo Grupo aRede. 

A produção ressoa harmoniosamente com as comemorações dos 200 anos de Ponta Grossa, um momento marcante que também deu origem ao projeto que originou o livro.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE