Turma de Fernandes Pinheiro trabalha com gênero 'cartas' | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Fernandes Pinheiro trabalha com gênero 'cartas'

Com estudos de livro acerca do assunto e intercâmbio de mensagens enviadas a outra instituição de ensino do município, quinto ano A da Escola do Campo Professora Genny Schumanske Kuller teve diversificada ação

Estudantes entenderam que tipo de comunicação remonta os primórdios da interação humana
Estudantes entenderam que tipo de comunicação remonta os primórdios da interação humana -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal do Campo Professora Genny Schumanske Kuller, em Fernandes Pinheiro, da professora Ines Kuc Kuller, desenvolveu um trabalho com o gênero textual ‘carta’, em Língua Portuguesa, partindo a história do livro ‘O Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa’, onde o enredo trata que a personagem ‘monstro’ recebe muitas cartas.

“Partindo desse pressuposto, os alunos aprenderam a elaborar uma carta utilizando a sequência e as regras necessárias para a realização. Em seguida, os alunos imaginaram uma personagem e escreveram uma carta ao ‘Monstro Monstruoso’, expuseram a carta em mural e apresentaram aos demais colegas da classe”, relata a docente.

Ampliando a aprendizagem, a educadora cita que os estudantes relaxaram um intercâmbio de cartas, produzindo um material para o colega de outra instituição de ensino do município, a Escola do Campo de Bituva dos Machados, enviadas às crianças com o intuito de receber respostas.

“Essa atividade foi muito importante para demonstrar que as cartas são utilizadas desde os primórdios para realizar comunicação formal e informal entre as pessoas. Continuamos escrevendo cartas para contar novidades, trocar informações e, com elas, conseguimos enviar e receber notícias de familiares e amigos”, conclui Ines.

Acesse o blog escolar da Escola do Campo Professora Genny Schumanske Kuller clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE