Estudantes de Piraí do Sul criam seu próprio jornal digital | aRede
PUBLICIDADE

Estudantes de Piraí do Sul criam seu próprio jornal digital

‘Jornal TV Notícias’, iniciativa do 5º ano da Escola Rural Pedro Solek, contou com autonomia dos educandos para criação e execução de todos os processos do informativo

VÍDEO
Professora destaca que estudantes participaram ativamente na construção de todo o projeto | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano da Escola Rural Municipal Pedro Solek, em Piraí do Sul, da professora Bruna da Silva Barreto, desenvolveu uma atividade denominada ‘Jornal TV Notícias’. A docente explica que os alunos foram desafiados a produzirem um jornal digital, contemplado as principais notícias da escola e do mundo.

“Após diversas pesquisas e alguns grupos de estudo, os alunos se organizaram para produzir um roteiro digital e selecionar as reportagens que fariam parte do projeto. Identificar finalidades da interação oral em diferentes contextos comunicativos, adequando seu discurso de acordo com a situação e reconhecer as diferentes variedades linguísticas foram alguns dos objetivos do projeto”, aponta a educadora.

Bruna complementa citando que os estudantes participaram ativamente de todo o processo de construção do projeto, como a confecção dos cartazes, a filmagem, a produção dos vídeos e a edição.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Pedro Solek clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE