A cidade das Pedras e da Münchenfest | aRede
PUBLICIDADE

A cidade das Pedras e da Münchenfest

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa é a 4° cidade mais populosa do Paraná com mais de 331 mil habitantes. Localizada nos Campos Gerais, a “Princesa dos Campos”, como também é conhecida, possui uma variedade imensa de belezas naturais a serem admiradas. Um grande exemplo é o Parque Estadual de Vila Velha, que possui alguma das mais famosas formações rochosas do país.

O turismo da cidade é bastante rico e oferece aos visitantes diversos destinos para se conhecer, como o “Buraco do Padre”, as Furnas Gêmeas, a cachoeira da Mariquinha, além de construções históricas como a Mansão Vila Hilda, o Cine-Teatro Ópera, a Estação Saudade, entre outros.

No entanto, não é só a natureza que atraí a atenção para a cidade! Atualmente, Ponta Grossa destaca-se como um dos municípios mais industrializados do Paraná, possuindo o maior parque industrial do interior do Estado. A cada ano, novas indústrias se instalam na cidade, gerando novos empregos e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

Ponta Grossa, hoje, ocupa o 13° lugar no ranking de IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) do Paraná e a 320° posição no país, como mostra o estudo feito em 2010 pelo Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD). O índice considera indicadores como saúde, renda e educação, a cidade alcançou a nota 0,763, ultrapassando a média nacional que é 0,727.

De acordo, com a pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) que aponta o Índice de Desenvolvimento Municipal (IFDM), Ponta Grossa é considerada a 8° melhor cidade do Paraná para se viver e a 184° do Brasil. O estudo analisou aspectos como: geração de emprego, renda, educação e saúde.

Isto mostra que a cidade está crescendo e para atender as expectativas dos seus cidadãos, setores públicos e privados buscam novas alternativas em saúde, emprego, moradia, educação e, inclusive, em lazer e cultura. Atualmente, Ponta Grossa oferece aos seus moradores uma vasta opção de divertimento, com casas noturnas, bares, restaurantes, cinemas, parques, festas e muito mais.

Um bom exemplo é a Münchenfest que acontece todo o ano no Centro de Eventos da cidade, este ano mais de 112 mil pessoas passaram por lá para curtir os shows e apreciar os chopes claro e escuro durante os dez dias de festa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE