WEBSTORIES

Operário busca segunda vitória consecutiva no paranaense

O Operário Ferroviário busca seguir com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense após o duelo desta quinta-feira (19) contra o Azuriz, a partir das 19h15, válido pela 2ª rodada do Estadual.

FOTO: André Jonsson/OFEC

A partida, a segunda no Estádio Germano Krüger, pode dar ainda mais confiança ao Fantasma para uma sequência de dois jogos longe de Ponta Grossa e também manter a equipe alvinegra entre os líderes da competição.

FOTO: André Jonsson/OFEC

Para o duelo de logo mais em Vila Oficinas, o único desfalque do técnico Rafael Guanaes é o zagueiro William Machado, expulso após confusão no final da partida contra o Cianorte no último domingo (15).

FOTO: André Jonsson/OFEC

Com isso, o comandante operariano pode abrir mão da formação com três zagueiros, que já conta com o volante Índio atuando como 'líbero', ou deslocar meio-campistas defensivos como Vinícius Diniz ou Marcinho para o trio de zaga.

FOTO: André Jonsson/OFEC

"A vitória [no jogo de domingo] nos dá confiança, porém é um jogo completamente diferente. Outro adversário, outro comportamento, mas sabemos da qualidade do nosso elenco para fazermos mais uma grande partida", analisa o goleiro Rafael Santos

FOTO: André Jonsson/OFEC

No ataque, o trio com Luidy, Felipe Augusto e Vinícius Mingotti agradou o torcedor e mostrou repertório tanto coletivo quanto individual, fator que pode ser decisivo especialmente nos duelos em Ponta Grossa.

FOTO: André Jonsson/OFEC

"A maioria das equipes que vier ao Germano Krüger vão jogar fechadas, retrancadas, buscando um contra-ataque. Uma das formas da gente conseguir quebrar essa marcação é buscar o um contra um, especialmente dos lados do campo, e o Rafael nos passa isso", destaca Felipe Augusto.

FOTO: André Jonsson/OFEC
FOTO: André Jonsson/OFEC

Leia mais no portal aRede