Decreto vai regulamentar a aplicação da Tarifa Rural Noturna

Agronegócio

07 de fevereiro de 2019 19:31

Agência Estadual de Notícias

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

PR prevê 23,3 milhões de toneladas na safra de verão

Agroleite 2019 movimenta R$ 78 mi em negócios

Estado abre edital para projetos de apoio à agricultura familiar

Frísia projeta faturar cerca de R$ 3 bilhões em 2019
Conheça os animais campeões do Agroleite 2019
Trilha do Leite supera número de visitantes de 2018
Julgamento da raça holandesa marca último dia do Agroleite
Medida foi anunciada nesta quinta-feira (7), em Cascavel, pelo governador Ratinho Junior. Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A iniciativa vai beneficiar aproximadamente 12 mil produtores com redução de 60% no valor da tarifa para quem consome energia entre 21h30 e 6h ou entre 22h e 7h durante o horário de verão.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou nesta quinta-feira (07), em Cascavel, que vai editar um decreto regulamentando a aplicação da lei que estabelece a perenidade da Tarifa Rural Noturna de energia. Ele destacou que o Estado está determinado a garantir o benefício, que hoje chega a aproximadamente 12 mil produtores.

A medida atende as cadeias produtivas de aves, suínos, peixes e de leite que dependem de energia barata para serem competitivas no mercado nacional. A lei promulgada pela Assembleia Legislativa estabelece desconto na tarifa de luz que chega a 60% para os agricultores que utilizam energia elétrica entre 21h30 e 6h ou entre 22h e 7h durante o horário de verão.

Para beneficiar-se do programa o consumidor deve atender às seguintes condições: a unidade consumidora deve ser classificada como rural e em baixa tensão; custear integralmente o sistema de medição a ser instalado; adequação da entrada de serviço, quando necessárias, responsabilizando-se por contratação de serviço especializado e materiais; e não ter débitos perante a Copel.

AMOP – Ratinho Junior e os secretários de Estado se reuniram com os prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) durante o Show Rural de Cascavel. Além da Tarifa Rural Noturna, abordaram investimentos na área da infraestrutura.

O presidente da Amop e prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, disse que estreitar a relação com o Estado representa uma conquista. “É importante termos o governo estadual na nossa região, assim temos os secretários conversando com os prefeitos, ouvindo e discutindo assuntos pertinentes das suas cidades”, destacou.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede