Cescage realiza 15ª edição do Dia de Campo em PG

Agronegócio

14 de março de 2019 18:42

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Região conclui colheita com maior média de produção do PR

Ação de Aliel no Supremo pode paralisar reforma Previdenciária

Evento em Ponta Grossa lança manual sobre solos

Produção de grãos no Paraná teve aumento de 4,3 %
Paraná é recordista na criação de Vacas Vitalícias
ExpoFrísia exalta avanço genético dos animais da região
Renato Greidanus recebe troféu Orgulho do Paraná
Evento ocorrerá neste sábado, dia 16 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Evento tem início às 8 horas, na Fazenda Escola Cescage, localizada no quilômetro 502 da rodovia BR-376, no Distrito Industrial


Neste sábado (16), acontece a 15ª Edição do Dia de Campo AgroVet Cescage. Promovido pelos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária das Faculdades Cescage, o evento tradicional apresenta as novas tecnologias do Agronegócio e Pecuária. O Dia de Campo AgroVet Cescage inicia às 8h, na Fazenda Escola Cescage, localizada na BR 376, km 502, Distrito Industrial, saída para Curitiba. Estudantes, pais, agricultores, pecuaristas, autoridades e comunidade em geral, são convidados a participar. A entrada é gratuita.

O Campo Demonstrativo e Experimental da Fazenda Escola Cescage, traz nesta edição a participação de várias empresas com os novos cultivares de milho, soja e feijão. Além de renomadas empresas ligadas aos segmentos de sementes, agroquímicos, fertilizantes e máquinas agrícolas. Os parceiros são: Stara, Araunah, Brevant Sementes, Forseed, Luxembourg, Syngenta, TMF Fertilizantes, TMG Tropical Melhoramento & Genética, Valtra e Adama. Além disso, também será realizada uma palestra sobre Agricultura de Precisão: Construção de Fertilidade, com Fernando Melatti B. Moreira Coordenador de Marketing da Belagrícola. O coordenador do curso de Agronomia, Jean Ricardo Olinik, comentou que “Teremos as pesquisas dos novos cultivares, mostrando o que há de melhor para todos. Todos saíram do evento com uma nova perspectivava de pesquisa”, disse.

O curso de Medicina Veterinária apresentará animais selecionados de alto padrão genético em parceria com o Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal – Cescage Genética e as principais formas de nutrição para animais de produção. “O Cescage Genética vai apresentar suas atividades de campo e laboratório. Teremos as melhores raças apresentadas de equinos, bovinos, ovinos e caprinos. Será um grande evento voltado para pessoas que desejam aumentar a produtividade e rentabilidade”, detalhou a coordenador de Medicina Veterinária, João Luiz Androukoitch. Os Mascotes da Alegria também estarão apresentando para a comunidade os principais objetivos e benefícios dos animais na vida das pessoas.


Informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede