Governador confirma agenda na Digital Agro nesta quarta

Agronegócio

11 de junho de 2019 20:29

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

App ajuda produtor a saber a melhor época para plantar

Milho eleva a estimativa de produção agrícola no PR

Plano Safra é lançado com R$ 225,5 bilhões

Paraná supera São Paulo e registra 2º maior VBP do Brasil
Digital Agro chega ao fim com recorde de 8 mil visitantes
Digital Agro discute inovações tecnológica da agropecuária
Ratinho conhece tecnologias para impulsionar o agro
A programação nesta quarta-feira (12) começa às 8h30 com o painel Smart Farming Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Evento começou nesta terça nos Campos Gerais e recebe, nesta quarta-feira,  às 15 horas, visita do governador Ratinho Junior 

Começou nesta terça-feira (11), em Carambeí, na região dos Campos Gerais, a edição 2019 da Digital Agro, um dos principais eventos do país voltados à tecnologia voltada ao agronegócio. O primeiro dia foi marcado pelo Fórum de Inovação Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e pela noite houve a abertura oficial, às 19 horas, em cerimônia que contou com a presença do Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; vice-governador Darci Piana, diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus; presidente da Ocepar, José Ricken. Nesta quarta, quem estará presente, às 15 horas, será o governador, Ratinho Junior, que poderá conferir as últimas novidades no âmbito da internet das coisas, fazendas inteligentes, sustentabilidade e impactos da transformação digital e das ferramentas digitais no agronegócio.

A programação nesta quarta-feira (12) começa às 8h30 com o painel Smart Farming. Depois, ocorrem as palestras com Fábio Teixeira (Hypercubes) e Ole Green (Agrointelli). Outras palestras técnicas estão previstas ainda pela manhã, com André Pratto (Bayer), Eduardo Menezes (Basf) e Marcos Rafael Nanni (UEM). Já pela tarde a programação terá início às 13h30 com o painel “Internet das Coisas”, seguido pelas palestras de Daoud Urdu (Wageningen University) e Fabrício Lira (CPqD). A programação terá mais quatro palestras técnicas.

Nesta terça, o evento do Ministério foi aberto pelo secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação (SDI) do Mapa, Fernando Camargo, e contou com a palestra do conselheiro agrícola da Embaixada do Reino Unido dos Países Baixos, Bert Rikken. Já pela tarde, no Fórum Comercial Frísia, estiveram palestrantes renomados, como Ricardo Amorim, CEO da Ricam Consultoria, eleito pela Forbes um dos 100 brasileiros mais influentes e economista mais influente do Brasil.

A feira de soluções integradas para o campo é promovida pela Frísia Cooperativa Agroindustrial e ocorre no Parque de Exposições Frísia, localizado em anexo ao Parque Histórico de Carambeí.


Evento conta com mais de 40 empresas expositoras

Além das palestras, o público poderá conferir as novidades dos mais de 40 expositores, de diversos ramos. Entre elas, por exemplo, está a UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. A UPL destaca o conceito OpenAg, de inovação aberta, e ficará responsável pelo “espaço mulher”, destinado a incentivar e valorizar a participação feminina no agronegócio. Além disso, também realiza palestras no estante, às 11h e às 15 horas, sobre a atuação e liderança de mulheres no agro. A UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130 nações.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede