Castrolanda celebra Dia Mundial do Leite e destaca resultados

Agronegócio

01 de junho de 2020 14:43

Fernando Rogala


Relacionadas

Sicredi prevê a liberação de R$ 22 bilhões ao Plano Safra

Paraná pode colher 40,9 milhões de toneladas de grãos

Exportação de grãos deve crescer 8,5% no 3º trimestre

Especialistas debatem aspectos econômicos do Plano Safra
Projeto agrícola auxilia mais de 20 produtores rurais em PG
Capal amplia capacidade de unidade em Arapoti
Ortigara destaca retração na taxa de juros no Plano Safra
Diretor Presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman celebra a data Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Unium é uma das três principais marcas de laticínios do país, com  a produção em torno de 2.200.000 litros/dia

Nesta segunda-feira, 1° de junho, é comemorado mundialmente o Dia do Leite. Instituído em 2001 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para Agricultura e Alimentação, com objetivo de incentivar o consumo da população mundial e reconhecer a importância do alimento, o dia ganhou notoriedade e, atualmente, mais de 85 países celebram a data.

Na Cooperativa Castrolanda, com sede em Castro/PR – a Capital Nacional do Leite, não poderia ser diferente. O Diretor Presidente Willem Berend Bouwman realizou um brinde de agradecimento e fez questão de elencar todos que atuam e contribuem para o desenvolvimento do setor no país. “Hoje é dia de celebrar e agradecer aos produtores, assistência técnica, colaboradores e a todos os colegas e parceiros que fazem parte dessa cadeia tão importante”, enfatiza Willem.

“Nossas três unidades de beneficiamento de leite, localizadas nas cidades de Castro, Ponta Grossa no Paraná e Itapetininga em São Paulo trabalham com rigorosos critérios de qualidade, tudo para garantir a melhor produção e para que o produto que chega à mesa do brasileiro seja de qualidade”, destaca o Presidente.

Recentemente, em ranking divulgado pela Associação Leite Brasil, a Unium, marca institucional das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, manteve-se entre as três principais empresas de laticínios do país. “Nossos produtores têm papel essencial no resultado. São altamente qualificados, possuem grande volume de produção e preocupação constante na qualidade do leite produzido. Atualmente são produzidos em torno de 2.200.000 litros/dia com uma média aproximada de 1.700 litros/produtor/dia. Esse é o melhor resultado entre todas as indústrias do ranking.” comemora.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados