Digital Agro debate efeitos da pós-pandemia no setor

Agronegócio

10 de julho de 2020 20:00

Da Redação


Relacionadas

Produção de grãos será recorde no país neste ano

Faturamento da Capal cresce 40% no 1º semestre

Crea-PR reforça importância de responsável técnico

VBP do Paraná cresce 9% e atinge recorde de R$ 97 bi
Capal anuncia vencedores no Prêmio Leite de Qualidade
Soja gera R$ 3,28 bi em riquezas na região em 2020
Região irá colher 3,7 milhões de toneladas de grãos
Evento virtual terá quatro temáticas com renomados profissionais, além do lançamento da feira em 2021 Foto: Arquivo
PUBLICIDADE

Evento virtual terá quatro temáticas com renomados profissionais, além do lançamento da feira em 2021

A Digital Agro, uma das principais feiras de tecnologia e inovação digital do Brasil, realiza na próxima quarta-feira 15 seu primeiro debate no formato de live. 'O novo normal do agro' visa discutir o que continuará o mesmo no segmento e o que muda na pós-pandemia de Covid-19. Na ocasião também será realizado o lançamento oficial da Digital Agro 2021, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho na Expo Barigui, em Curitiba.

O debate virtual terá duração de duas horas e tratará de quatro temas. O primeiro deles é 'Novos comportamentos e novas formas de trabalho', que irá discutir como será a volta à normalidade, quais funções mudarão a maneira de atuar e como as empresas podem manter a produção sem que os colaboradores corram riscos sanitário e de contágio. Já o segundo tema 'Uso de tecnologias - o que veio para ficar?' apontará quais inovações têm sido adotadas durante o período pandêmico e quais vieram para ficar.

O tema de número três, 'O que mudou nos mercados?', discutirá como ficarão as relações de comercialização e de consumo com a transformação do cenário global devido à Covid-19. Por último, será questionado 'Qual o legado do novo normal para o mundo?' devido à mudança rápida de comportamento, tecnologia, nos mercados e no agronegócio como resultado dessa pandemia.

Para Marcelo Cortes Cavazotti, coordenador-geral da Digital Agro e gerente de Negócios Agrícolas da Frísia Cooperativa Agroindustrial, a Covid-19 mudou a forma como as pessoas enxergam o mundo e como as empresas se adaptaram às mudanças. “As pessoas e as empresas tiveram que se adaptar, e o principal objetivo desse evento é discutir quais as mudanças mais fundamentais que ocorreram no agronegócio”, ressalta. “Temos desafios e oportunidades para o agro. Acreditamos que essa nova dinâmica ditará uma forma de relações comerciais quase que inversa à globalização”, opina Cavazotti.


Evento terá grandes convidados

A live da Digital Agro será mediada por Marcelo Prado, fundador da M.Prado Consultoria Empresarial. Entre os participantes está o diretor-presidente da Frísia, Renato Greidanus; Leandro Moura, diretor-presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar); Delair Bolis, Diretor-presidente da MSD Saúde Animal Brasil e Sergi Visozo, vice-presidente sênior da Divisão de Soluções para a Agricultura da BASF na América Latina.

PUBLICIDADE

Recomendados