Faturamento da Capal cresce 40% no 1º semestre | aRede
PUBLICIDADE

Faturamento da Capal cresce 40% no 1º semestre

Resultado foi acima do esperado, ressalta o presidente-executivo da Capal, Adilson Fuga

Capal é sediada em Arapoti
Capal é sediada em Arapoti -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Resultado foi acima do esperado, ressalta o presidente-executivo da Capal, Adilson Fuga 

A Capal Cooperativa Agroindustrial, sediada em Arapoti, na região dos Campos Gerais, apresentou um desempenho financeiro acima do esperado, mesmo com a pandemia da Covid-19 e toda a mudança em relação ao distanciamento social e cuidados redobrados para preservação da saúde. No período, houve crescimento de 40% no faturamento em comparação ao primeiro semestre de 2019.

De acordo com o presidente-executivo da Capal, Adilson Fuga, o aumento está bem acima do que se tinha planejado. “Nós tivemos um desempenho fantástico. A cooperativa conseguiu ultrapassar todas as metas definidas para o primeiro semestre. Ultrapassamos a marca de 40% de crescimento em termos de faturamento, tendo o melhor primeiro semestre da história da cooperativa”, destacou.

Em cerca de quatro dos seis primeiros meses do ano, a pandemia da Covid-19 protagonizou as ações mundiais voltadas à saúde, emprego, renda e convívio das pessoas. A direção da Capal tomou uma série de medidas para evitar a propagação da doença nas unidades, propriedades dos associados e comunidades onde está inserida, que vão desde etiquetas de cuidados com a saúde, fornecimento de insumos hospitalares, ações contra aglomerações e até diversas doações a entidades públicas e privadas para combater a doença.

Esse período em que a pandemia assola o mundo fez com que alguns produtos do agronegócio tivessem uma valorização, o que favoreceu a comercialização em segmentos que os associados da Capal investem, como grãos. Essas commodities apresentaram alta nos preços, o que auxiliou a cooperativa a aumentar o seu faturamento. “Preços de soja e milho estão muito acima do que a gente esperava para esse período. Isso tudo tem contribuído para o desempenho da cooperativa”, informou Fuga. “Nenhum projeto foi interrompido, mesmo com a pandemia. Tudo o que a gente vinha planejando está sendo cumprido, toda a estruturação da cooperativa está sendo feita”, completou.

Projetos são desenvolvidos

Entre os planejamentos  que estão sendo executados, está o investimento na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), em Wenceslau Braz (PR), adquirida ano passado pela cooperativa. O presidente-executivo conta que todo o trabalho idealizado está sendo desenvolvido, com o preparo de áreas para a produção de sementes para, inclusive, a operação total da capacidade da UBS, que pode chegar a 600 mil sacas (de 40 kg) por ano, nas safras de verão e inverno.

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE