PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Agroleite 2022 ocorrerá entre os dias 9 e 13 de agosto

Agronegócio

15 de agosto de 2021 10:30

Da Redação


Relacionadas

Governo lança projeto para disseminar a raça Purunã

Quatro cidades da região somam VBP de R$ 5,72 bi

Cooperada integra lista das 100 Mulheres Poderosas da Forbes

Região permite alta produtividade na cevada
Paraná produz R$ 141,6 bi em riquezas no campo
Evento em PG celebra os 5 anos da raça Purunã
Produção será de 288,61 mi de toneladas na safra 2021/22
Evento voltará a ser presencial em 2022 Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Cooperativa lançou oficialmente a Edição 2022 do Agroleite, que voltará a ser presencial no próximo ano, na Cidade do Leite, em Castro

Em 2022, os produtores voltarão à Cidade do Leite e a história do Agroleite continua. Após dois anos sem o evento por conta da pandemia de Covid-19, a Castrolanda anunciou, no último episódio da Conexão Agroleite, a realização da feira no próximo ano. Além da novidade, o programa exibido na noite da última quinta-feira (12), no canal da Cooperativa no Youtube, teve como destaques os ganhadores do Troféu Agroleite, o anúncio da exposição itinerante 'Castrolanda 70 anos' e uma reportagem sobre a Capital Nacional do Leite. 

A 20ª edição da feira acontecerá de 9 a 13 de agosto de 2022. O Presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman, falou sobre a importância de voltar a realizar o Agroleite. “O evento envolve todos os elos da cadeia leiteira e é fundamental principalmente para o produtor, que participa da feira em busca de novas tecnologias para aplicar em sua propriedade e melhorar cada vez mais a qualidade do leite. É uma alegria poder voltar à Cidade do Leite”.

Na reportagem sobre a Capital Nacional do Leite, o Diretor Executivo do Centro de Treinamento para Pecuaristas, Enio Karkow, destacou a grande contribuição do município de Castro e da Castrolanda para a produção nacional de leite. “Castro está de parabéns. Em termos de produtividade, está entre as melhores do Brasil com a qualidade da matéria-prima oferecida. É um grande trabalho que a Cooperativa realiza, dando amparo técnico para que esses produtores possam desempenhar da melhor maneira possível a sua atividade”. 

Um dos momentos que marcou o encerramento da websérie Conexão Agroleite foi a divulgação dos vencedores do Troféu Agroleite. A premiação, que já está na 19ª edição e é conhecida como o 'Oscar do Leite', tem como objetivo homenagear e incentivar os melhores desempenhos e práticas do setor. A votação, feita pela internet como na última edição, trouxe 11 categorias: Genética, Nutrição, Medicamentos, Bem-Estar, Sementes, Ordenha e Refrigeração, Máquinas e Equipamentos, Produtor de Leite, Agente Financeiro, Laticínios e Embalagens. Clique aqui e confira a lista dos ganhadores

Para aproximar cooperados e colaboradores da história da Cooperativa, foi anunciada durante o programa a realização da exposição itinerante 'Castrolanda 70 anos'. As fotos ficarão expostas durante um período em cada unidade a partir do mês de setembro.  

Durante a websérie, também foram exibidos depoimentos de representantes do Sistema Ocepar, da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento, da Prefeitura Municipal de Castro, da Câmara dos Deputados e da exposição internacional de gado Sommet d I'Élevage.


As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados