São João do Triunfo e São Mateus do Sul estão ilhadas | aRede
PUBLICIDADE

São João do Triunfo e São Mateus do Sul estão ilhadas

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As fortes chuvas que atingem os Campos Gerais desde a última quinta-feira (06/06) deixaram muitos estragos nos municípios da região. Várias cidades sofreram danos com o excesso de água e com enchentes - municípios como Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Irati, São João do Triunfo e São Mateus do Sul declararam estado de emergência.

O acesso a maioria das cidades está prejudicado por quedas de barreiras, alagamentos e pontes cobertas pela água. O trecho da PR-153 que dá acesso a Rebouças estava inundado até às 19h deste domingo. Já a ponte que leva a São João do Triunfo também não resistiu e cedeu com a força das águas.

A mesma situação se repete no trecho da PR-151 que leva a São Mateus do Sul também está prejudicada e os moradores estão ilhados. Já no município de Irati a situação é ainda mais preocupante: vários bairros da cidade estão debaixo d'água e o acesso pela BR-277 está interditado em alguns trechos da rodovia.

Vídeo mostra força da água

Imagens enviadas para o WhatsApp do portal aRede mostram a força da água que danificou a ponte que dava acesso à São João do Triunfo. Outras imagens enviadas mostram trechos alagados da PR-151 e da BR-277 em cidades dos Campos Gerais. No total, já são 10 pessoas mortas e o número de atingidos é de quase 40 mil em todo o Paraná.

Governo do Estado anuncia medidas

Na tarde deste domingo (08/06), o governador Beto Richa se reuniu com secretários de governo para planejar medidas de auxílio aos municípios mais prejudicados pela situação. Além disso, o Governo do Paraná também enviou materiais de ajuda humanitária em apoio aos moradores afetados em Curitiba, principalmente na região do CIC.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE