Saúde de Castro entrega novo módulo na Lagoa dos Alves

Campos Gerais

21 de novembro de 2019 11:00

Da Redação


Relacionadas

Operação contra roubos apreende armas e prende quatro

Jovem é presa com 2,2 quilos de drogas em Sengés

Palmeira atualiza sistema de nota fiscal eletrônica

PM flagra trio com mais de 36 kg de drogas em Castro
Aline viabiliza pontos de internet via satélite para região
Frigorífico nega acusações de denúncias feitas por sindicato
Fadel 'fecha' Castro e anuncia testagem em massa
O módulo conta com estrutura de sala para médico, enfermeira, banheiro e recepção Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Este é o quarto módulo fixo instalado em em locais onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nessa quarta-feira (20) na localidade de Lagoa dos Alves, região do Socavão, um módulo de saúde para atender a população. Este é o quarto módulo fixo instalado em em locais onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade.

A dona de casa Josabel Silva Marcondes disse que com o módulo, não precisará se deslocar para ter atendimento. “É muito bom contar com o posto perto de casa e com toda essa estrutura é melhor ainda”, disse.

A secretária Maria Lídia Kravutschke disse que a substituição das antigas unidades pelos módulos está levando melhorias para os usuários. “Estamos ampliando o atendimento e melhorando as condições das unidades para acolher a população”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior ressaltou que a administração está investindo para ampliar o acesso à saúde. “Estamos entregando todas as unidades reformadas, com melhor estrutura e instalando módulos nas comunidades rurais para que os moradores não precisem ir longe e possam ter atendimento ainda melhor”, disse.

Já receberam módulos as comunidades de Agostinhos, São Luiz dos Machados, Ferreiras e Lagoa dos Alves. As próximas localidades a receberem serão Matias, Serra do Apon, Arroio Bonito, Quebrada Funda, Herval dos Lima e Santa Leopoldina.

Estrutura

O módulo conta com estrutura de sala para médico, enfermeira, banheiro e recepção. A equipe de atendimento é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e pessoal administrativo. Em algumas localidades, o atendimento será quinzenal e em outras, semanal, conforme a demanda

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados