Ipiranga consolida projetos para o setor agropecuário | aRede
PUBLICIDADE

Ipiranga consolida projetos para o setor agropecuário

Prefeito Douglas Modesto ressalta o potencial da cidade e revela novas estratégias

Prefeito Douglas Modesto ressalta o potencial da cidade e revela novas estratégias
Prefeito Douglas Modesto ressalta o potencial da cidade e revela novas estratégias -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Douglas Modesto ressalta o potencial da cidade e revela novas estratégias

O município de Ipiranga recebeu, no último fim de semana, a 1ª edição da ExpoIpiranga. Durante os quatro dias de evento, a localidade de Avencal recebeu mais de 30 cabanheiros de diversas cidades da região, além de empresários, lideranças políticas e moradores. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta quarta-feira (27), o prefeito Douglas Modesto avaliou o potencial do evento e elencou uma série de iniciativas elaboradas pela gestão para fortalecer a criação de ovinos e o agronegócio do município.

“O evento foi, sem dúvidas, um grande sucesso. Nossa equipe da Secretaria de Agropecuária realizou um excelente trabalho no processo de organização”, afirmou o chefe do Executivo. Segundo ele, o alto índice de participação ajuda a colocar o nome de Ipiranga em evidência no Paraná e já faz com que a administração vislumbre novas edições no futuro. A cidade já está credenciada junto à Associação Paranaense de Criadores de Ovinos (Ovinopar) e à Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), que autorizam eventos desse porte.

Um dos objetivos da gestão é incentivar essa modalidade de criação entre os trabalhadores rurais do município. “Aos poucos estamos expandindo esse setor em Ipiranga. Além dos contatos diretos com a nossa população, também é importante estabelecer parcerias com outras cidades”, explicou o prefeito, ao citar o novo frigorífico que será instalado em breve no município de Reserva. “Nossa intenção é estruturar a criação de ovinos para que ela ocorra em longo prazo. É uma iniciativa que foi apresentada, inclusive, ao Governo Estadual”, disse.

Para garantir o fomento da produção, a prefeitura também tem buscado estratégias e parcerias para levar uma melhor infraestrutura ao campo. “Temos encontrado uma certa dificuldade na manutenção de estradas por conta das fortes chuvas. Pretendemos estabilizar os trabalhos em cerca de 15 a 20 dias”, projetou Modesto. A meta da prefeitura é levar uma maior qualidade de vida para as pessoas que residem em localidades distantes.

Agricultura familiar terá recursos

Recentemente, o prefeito Douglas participou de uma  série de reuniões nas sedes das secretarias estaduais, em Curitiba. Durante as audiências, o chefe do Executivo dialogou com lideranças políticas e apresentou as principais necessidades do município. Entre as conquistas viabilizadas por meio dos diálogos, Ipiranga vai receber recursos para a compra de um trator que atenderá os pequenos agricultores familiares.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE