CimSaúde promove ações de qualificação em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde promove ações de qualificação em Ipiranga

Gestores e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) municipais foram contempladas com a iniciativa referente ao QualiCis

Vice-prefeita de Ipiranga, Ivonete Gobel Costa, ressaltou a receptividade dos servidores para a capacitação
Vice-prefeita de Ipiranga, Ivonete Gobel Costa, ressaltou a receptividade dos servidores para a capacitação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dando sequência às capacitações junto aos municípios da região, o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) finalizou na última semana a primeira etapa de treinamento junto à Prefeitura de Ipiranga. 

Gestores e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) municipais foram contempladas com novas informações para atuação em conjunto no Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde (Qualicis). “Iniciamos o programa no mês de fevereiro para os municípios que integram a 3ª região de Saúde. Desde então, estamos realizando capacitações descentralizadas para um melhor aproveitamento”, esclarece a diretora do Consórcio, Pâmella Costa.

Em Ipiranga, primeiramente a equipe de gestão participou da capacitação. “Ouvimos as demandas do município para que o Cimsaúde possa estar realizando as tratativas de resolutividade”, conta Pâmella, destacando que o município tem potencializado a utilização dos serviços via Cimsaúde nos últimos anos. Após esta primeira reunião, as UBS’s começaram a ser contempladas com o treinamento. “Visitamos todas as Unidades, inclusive as localizadas no interior”, relatou a diretora. 

Receptividade

Conforme a secretária municipal de saúde, Elizete Gobel Vieira, a ‘disponibilidade’ da equipe do CimSaúde é primordial para o bom andamento do Qualicis. “Eles tem nos auxiliado muito. Não conseguimos nos afastar da Secretaria e percorrer todas as Unidades, e a equipe proporcionou isso”, elogiou. “Dou nota máxima em todo o processo”, completa. A vice-prefeita de Ipiranga, Ivonete Gobel Costa, ressaltou a receptividade dos servidores para a capacitação. “Foi ótima, e muito bem aceita”, finaliza.

Com informações da Assesssoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE