Tibagi recebe Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi recebe Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom

O evento será entre os dias 13 a 15 de outubro com competições de alto nível que ocorrerão no canal do Parque Linear Reinhard Maack

O Campeonato Brasileiro será em conjunto com os Jogos de Aventura e Natureza da Paraná Esporte
O Campeonato Brasileiro será em conjunto com os Jogos de Aventura e Natureza da Paraná Esporte -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), em parceria com a Prefeitura de Tibagi, e o Governo do Paraná, realizará o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Copa Brasil de Caiaque Cross. O evento acontecerá entre os dias 13 a 15 de outubro e as provas serão realizadas na Orla do Rio Tibagi, no canal semiartificial de canoagem, localizado no Parque Linear Reinhard Maack.

O Campeonato Brasileiro será em conjunto com os Jogos de Aventura e Natureza da Paraná Esporte e contará com o apoio da Associação Semeando Sonhos e da Federação Paranaense de Canoagem (FEPACAN).

Em todo o final de semana de disputa, as provas começarão às 10h:00 e vão até às 18h:00. Na sexta-feira (13) acontece a prova aberta de Riverside Cross e também valendo pontuação para o circuito paranaense. No sábado (14), é a vez da disputa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom. Por fim, no domingo (15), as corredeiras do Rio Tibagi receberão atletas da modalidade Caiaque Cross.

As modalidades da Canoagem Slalom são: Caiaque Masculino, Caiaque Feminino, Canoa Masculina e Canoa Feminina nas categorias Infantil, Menor, Júnior e Sênior e Máster. Já no Caiaque Cross as disputas serão nas categorias Júnior e Sênior.

 Segundo o responsável da Associação Semeando Sonhos, André Luís de Paula, o evento na cidade irá trazer benefícios para a escolinha e toda população. “O contato dos nossos alunos da canoagem com grandes atletas olímpicos é importante demais. A visibilidade na cidade também é uma coisa muito legal, a gente poder mostrar o nosso canal, a nossa pista, para todo mundo, para esse público da canoagem. Acredito que esse evento aqui vem para somar, para que no futuro a gente possa ser referência como treinamento e, uma referência para provas”, pontuou André.

O Campeonato Brasileiro será em conjunto com os Jogos de Aventura e Natureza da Paraná Esporte
O Campeonato Brasileiro será em conjunto com os Jogos de Aventura e Natureza da Paraná Esporte |  Foto: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi
  

Informações: Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE