Práticas sustentáveis da Klabin recebem reconhecimento | aRede
PUBLICIDADE

Práticas sustentáveis da Klabin recebem reconhecimento

Companhia foi destaque na avaliação CDP, sendo a única latino-americana a obter a classificação “Triple-A”, e no The Sustainability Yearbook 2024, onde aparece entre os Top 5

Klabin foi listada no The Sustainability Yearbook, ranking global de sustentabilidade organizado pela S&P Global (CSA), pelo quarto ano consecutivo
Klabin foi listada no The Sustainability Yearbook, ranking global de sustentabilidade organizado pela S&P Global (CSA), pelo quarto ano consecutivo -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Klabin, maior produtora e exportadora de papeis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, se destacou, novamente, em dois dos principais reconhecimentos globais de boas práticas em sustentabilidade. A empresa se manteve como a única latino-americana a obter a classificação “Triple-A” pelo CDP e foi listada entre os Top 5% de empresas mais sustentáveis no The Sustainability Yearbook de 2024.

Na avaliação do CDP, organização internacional sem fins lucrativos dedicada à divulgação da gestão e dos impactos ambientais, a Klabin, com destaque, obteve a classificação A, nas três categorias avaliadas: mudanças climáticas, segurança hídrica e florestas. A Companhia se manteve, pela terceira vez consecutiva, como a única latino-americana a obter a classificação "Triple A”, estando entre as 10 empresas que conquistaram a pontuação máxima dentre as mais de 23 mil avaliadas globalmente.

A metodologia utilizada pela organização leva em consideração diversos aspectos, como a abrangência da divulgação dos dados, a conscientização e o gerenciamento de riscos ambientais, bem como a demonstração de melhores práticas associadas à liderança ambiental. As classificações CDP visam incentivar uma jornada de busca por melhores ações, transparência e divulgação das questões ambientais, tão relevantes nos tempos atuais.

Nesta semana, ainda, a Klabin foi listada no The Sustainability Yearbook, ranking global de sustentabilidade organizado pela S&P Global (CSA), pelo quarto ano consecutivo. A Companhia figura entre as Top 5% S&P Global CSA Score, demonstrando sua sólida trajetória em sustentabilidade. Na avaliação, que também dá origem ao Índice Dow Jones de Sustentabilidade, a Klabin obteve 84 pontos, sendo a única empresa brasileira na categoria de Embalagens a fazer parte do seleto grupo. Ao todo, mais de 9 mil empresas de 62 setores foram avaliadas para a edição 2024 do ranking.

 "O compromisso com as melhores práticas ASG é a base de toda a atuação da Klabin. Estes recentes reconhecimentos validam a eficácia de nossa estratégia em sustentabilidade e estimulam ainda mais a nossa busca pelo aprimoramento de nossos processos e soluções. Estamos comprometidos em liderar pelo exemplo e impulsionar o desenvolvimento sustentável em todas as frentes nas quais estamos inseridos", comenta Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE