PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Policiais concluem especialização de operações aéreas

Cotidiano

24 de dezembro de 2019 14:00

Da Redação


Relacionadas

Deputado apresenta projeto para reduzir preço do pedágio

PR libera R$ 1,1 bilhão para obras em municípios

Morte de adolescente choca e causa comoção em Apucarana

Homem esfaqueia e mata três dentro de ônibus em SP
Marca de bebidas vai assumir os cachês de artistas trans
Câmara de Curitiba aprova cassação de vereador do PT
Pesquisa identifica método que pode prever gravidade da Covid
Foto:
PUBLICIDADE

A entrega dos certificados aconteceu na manhã de sábado (21) durante a abertura da Operação Verão Maior

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) formou a primeira turma do Brasil de pós-graduação especializada em operações aéreas de Segurança Pública. Oito policiais civis do Paraná concluíram o curso, que teve início em 4 de novembro. A entrega dos certificados aconteceu na manhã de sábado (21) durante a abertura da Operação Verão Maior, em Matinhos, com a presença do vice-governador Darci Piana.

O curso inédito foi estruturado pelo Grupo de Operações Aéreas da PCPR e teve duração de 46 dias com aproximadamente 580 horas de aula. Durante esse período, os policiais foram submetidos a intensos treinamentos práticos específicos de operacionalização das aeronaves, embarque e desembarque em aeronaves de asas rotativas, tiro embarcado, treinamento em água, apneia, flutuação, salvamento, bem como operações em fronteiras, travessias marítimas, rapel e interação com outras unidades de polícia do Brasil.

O curso iniciou com 13 policiais civis, aprovados em teste físico que envolveu corrida, barra fixa, flexão de braços, abdominal, natação, tiro, entre outras habilidades. Destes, oito chegaram ao fim especializaram-se em operações aerotáticas.

O delegado e coordenador do Grupo de Operações Aéreas da PCPR, Renato Coelho, destacou a importância deste curso. “Para nós foi um desafio. Este foi o primeiro curso com status de pós-graduação aerotática especializada em Segurança Pública do Brasil. Conseguimos o reconhecimento necessário para que nossos policiais civis fossem graduados com a melhor instrução e condição de operacionalização das unidades aéreas”, afirmou.

Participaram da entrega dos certificados o vice-governador Darci Piana, o secretário de segurança pública, Rômulo Marinho, o delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, o coordenador da Operação Verão Maior, Gil Rocha Tesserolli, o coordenador do Grupo de Operações Aéreas da PCPR, Renato Coelho é demais autoridades.

PUBLICIDADE

Recomendados