Mísseis atingem base militar norte-americana

Cotidiano

12 de janeiro de 2020 15:30

Da Redação


Relacionadas

Estado entrega de 12 mil cestas básicas para indígenas

Prazo para envio da declaração do IR termina nesta terça

Estados que tiveram lockdown reduziram mortes por Covid-19

Aparelho detecta carga de coronavírus no ambiente
MP pede lockdown em todas as cidades grandes do Paraná
Estado alcança 600 mortos pelo novo coronavírus
Inscrições para curso de Especialização terminam quarta
Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

Ataque aconteceu neste domingo em base na cidade de Balad.  Pelo menos quatro soldados iraquianos teriam ficado feridos durante o ataque

Vários mísseis atingiram, neste domingo, a Base Aérea Militar da cidade de Balad, no Iraque, que abriga forças norte-americanas. Pelo menos quatro soldados iraquianos teriam ficado feridos durante o ataque.

A base está situada a cerca de 80 quilômetros ao norte de Bagdá, e os mísseis teriam caído na pista, de acordo com fontes militares citadas pela agência Reuters.

Segundo o Exército iraquiano, quase todas as tropas norte-americanas já deixaram a base, localizada em Balad, na sequência da escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã.

O ataque acontece depois de, na madrugada da última quarta-feira (8), mais de uma dúzia de mísseis iranianos terem sido lançados contra duas bases aéreas que também abrigavam tropas norte-americanas em Ain al-Assad e Arbil, no Iraque.

Essa ação foi assumida pelos Guardas da Revolução iranianos como uma "operação de vingança" pela morte do general Qassem Soleimani, comandante da força de elite Al-Quds. Ele morreu dias antes, num ataque aéreo em Bagdá, ordenado pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

As informações são da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Recomendados