Sul Brasil prepara operação de crédito para retomada

Cotidiano

25 de julho de 2020 19:29

Fernando Rogala


Relacionadas

Casos confirmados de covid no Brasil chegam a 4,5 milhões

Geração de empregos é ponto central na retomada da economia

Paraná tem mais 1.536 casos e 26 mortes pela covid

Secretário da Saúde destaca avanços dos 30 anos do SUS
Emocionante carreata celebra 2 anos de CMEI em PG
Tremor de terra é registrado em arquipélago no Brasil
Bolsonaro diz que país está em fase final de “grande provação”
Alexandre Silveira é o CEO da SB Crédito Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Empresa de Crédito lança plano para ampliar operações em 2020 e apresenta nova marca

Responsável pela movimentação de aproximadamente R$ 3 bilhões em operações de crédito por ano, a Sul Brasil acaba de lançar um plano de ampliação de suas operações para o segundo semestre de 2020. Para marcar esta nova fase, a empresa se reposiciona no mercado com novo nome e marca, passando a se chamar SB Crédito.

Com a retomada das atividades na economia, os meses de maio e junho tiveram uma ampliação de cerca de 30% na carteira de clientes. “Abrimos as portas para novas empresas porque entendemos que somos parte do motor que vai ajudar no reaquecimento da economia”, diz o CEO da SB Crédito, Alexandre Silveira.

A empresa também tem programada uma nova rodada de captação de recursos para o segundo semestre deste ano e participou, recentemente, do edital do BNDESPar. A iniciativa pretende financiar os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) com o objetivo de injetar capital nas micro e pequenas empresas como forma de contribuir para a retomada dos negócios.

“É uma excelente iniciativa do BNDESPar e está em linha com a estratégia que já tínhamos. Se o nosso projeto for um dos escolhidos, deixaremos a próxima rodada de captação para 2021”, explica Silveira.

Com 21 anos de experiência no mercado de crédito para empresas, a Sul Brasil (agora SB Crédito) já tinha planos para remodelar a operação. A crise provocada pelo coronavírus acabou acelerando o processo.

“A pandemia trouxe desafios para empresas de diversos setores e não foi diferente conosco. O dia 16 de março foi marcante para todas as empresas do Brasil, quando, de uma hora para outra, tudo parou. Vivemos um ‘lockdown’ sem precedentes nos negócios, mas não podíamos parar”, diz o CEO.


Sem Interrupções

Diferentemente de outras empresas do segmento de antecipação de recebíveis, a SB Crédito não interrompeu as operações. “Nossos clientes precisavam de ajuda e os investidores queriam esclarecimentos. Montamos um comitê de crise e trabalhamos muito até que tudo se acalmasse. Não foi fácil, mas crescemos como empresa e como time”, lembra o CEO Alexandre Silveira.

Com a decisão da empresa, clientes como o Grupo Level também puderam seguir com as atividades. “Contar com a SB Crédito foi vital para que pudéssemos atingir nossas metas e manter o nível elevado das nossas operações mesmo com a pandemia. Graças a essa parceria sólida que criamos ao longo dos últimos anos conseguimos realizar nossas atividades sem interrupção e de forma bem-sucedida”, diz o CFO do Grupo Level, Vitor Leme.

Ainda segundo Vitor, a SB Crédito é uma parceira importante nas operações de distribuição de pneus do Grupo, pois permite conceder crédito via parcelamento de pagamento aos clientes da empresa. “Mesmo para aqueles que não contam com acesso a crédito em instituições financeiras, nós conseguimos conceder prazo e receber à vista com as operações de antecipação feitas junto à SB Crédito.”

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados