TJPR confirma condenação de acusados | aRede
PUBLICIDADE

TJPR confirma condenação de acusados

O caso é referente aos desvios de fundo do Mercado da Família

TJPR confirma condenação de acusados de desvios de fundos do Mercado da Família.
TJPR confirma condenação de acusados de desvios de fundos do Mercado da Família. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O caso é referente aos desvios de fundo do Mercado da Família

Os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná através da sua 2ª Câmara Criminal mantiveram a condenação de Marcio Ribeiro Ferreira e Robson Lendzion por desvios de Fundos do Mercado da Família, mas acataram em parte o recurso das defesas e reduziram á pena imposta aos réus.

Consta na denúncia formulada pelo Ministério Público que nos anos de 2013 e 2014, os acusados, empregados públicos municipais lotados na época na denominada Secretária Municipal de Abastecimento, a qual era responsável por gerir o Fundo Mercado da Família, fundo este que recebia as coletas de valores em espécie, retiradas das unidades do Programa Mercado da Família, e por conta da conduta dos denunciados teve desviada a quantia de R$727.620,00, conforme apurado em auditória realizada pela Controladoria do Município em sindicância municipal.

O acusado Marcio Ferreira teve sua pena reduzida de 12 anos e 09 meses, para 10 anos de reclusão, e Robson Lendzion teve sua pena diminuída de 44 anos e 11 meses, também para 10 anos de reclusão.

Os réus a título de reparação de danos causados pela infração devem ressarcir aos cofres públicos o valor de R$ 727.620,00 (setecentos e vinte e sete mil e seiscentos e vinte reais). O advogado Fernando Madureira que cuida da defesa de Marcio Ferreira, afirmou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça visando absolver seu cliente. Os acusados se encontram em liberdade enquanto aguardam a decisão dos recursos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE