Na véspera de evento do PS5, Sony fechará fábrica no Brasil

Cotidiano

15 de setembro de 2020 13:29

Da Redação


Relacionadas

Brasil ultrapassa as 140 mil mortes por covid-19

Zero Resíduos expande operações para cidade de Guarapuava

Cerâmicas italianas são estrelas de nova campanha do Muffato

HGU adota protocolo para retomar cirurgias
Prefeitura de Curitiba adia volta às aulas de novo
Governo libera entrada de estrangeiros em todo o país
Petrobras vende dois campos de petróleo de águas profundas
Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

A partir do ano que vem a venda de televisões, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas da marca serão interrompidas

A gigante japonesa Sony, uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, fechará a sua fábrica em no Brasil, localizada em Manaus. Em comunicado, a empresa afirmou que as operações fabris serão totalmente encerradas em 2021. As informações são da Revista Exame (clique aqui para ler a notícia na íntegra)

A companhia afirma que a partir do ano que vem a venda de televisões, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas serão interrompidas e somente o PlayStation continuará a ser vendido no país. Outros braços da empresa, como a Sony Pictures e a Sony Music não deixarão de funcionar.

“Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”, afirmou a empresa em nota enviada à EXAME.

A empresa não respondeu se os preços dos produtos remanescentes serão alterados com o fechamento da fábrica.

PUBLICIDADE

Recomendados