Embaixador da Bolívia faz visita oficial ao Estado do Paraná

Cotidiano

01 de outubro de 2020 12:20

Agência Estadual de Notícias


Relacionadas

PRF inicia a Operação Finados 2020 no Paraná

Parques estaduais recebem R$ 30 milhões para conservação

Delegado diz que Cupertino não foi preso pela PM-PR

Procon-PR retoma atendimento presencial
Campanha de Vacinação contra a Pólio termina na sexta-feira
Paulo Cupertino, assassino de Rafael Miguel, é preso no PR
Governo cria comissão para monitorar poluição marítima
O embaixador Wilfredo Rojo veio ao Paraná com uma comitiva de autoridades e empresários bolivianos, interessados em negociações de gás e com uma solicitação para um depósito franco no Porto de Paranaguá. Foto: Reprodução/AEN
PUBLICIDADE

A visita foi uma solicitação da embaixada boliviana, para aproximação daquele país andino com o estado a fim de viabilizar acordos bilaterais

Vice-governador Darci Piana recebeu no Palácio Iguaçu o embaixador Wilfredo Rojo, que esteve acompanhado por comitiva daquele país. A agenda no Estado prossegue nesta quinta-feira.

O vice-governador Darci Piana recebeu nesta quarta-feira (30.09), no Palácio Iguaçu, a visita oficial do embaixador plurinacional da Bolívia, Wilfredo Rojo. A visita foi uma solicitação da embaixada boliviana, para aproximação daquele país andino com o estado a fim de viabilizar acordos bilaterais.

O embaixador Wilfredo Rojo veio ao Paraná com uma comitiva de autoridades e empresários bolivianos, interessados em negociações de gás e com uma solicitação para um depósito franco no Porto de Paranaguá.

Na reunião com o vice-governador, foram abordados futuros entendimentos entre o Estado, por meio da Compagas (Companhia Paranaense de Gás), com a YFPB, empresa estatal boliviana dedicada à exploração, destilação e venda de petróleo e gás natural.

Piana manifestou a satisfação em receber a visita oficial do embaixador boliviano. Esclareceu, no entanto, de maneira franca, que “as tratativas para que sejam firmados acordos entre a Bolívia e o Paraná só devem ocorrer depois das eleições nacionais que serão realizadas na Bolívia neste mês de outubro”.

O presidente da Compagas, Rafael Lamastra, também presente à recepção oficial ao embaixador, destacou a possibilidade de um futuro acordo bilateral entre o Paraná e a Bolívia, desde que sejam atendidos os requisitos necessários.

A agenda do embaixador Wilfredo Rojo e de sua comitiva no Paraná continua até a tarde desta quinta-feira (01), com visitas e reuniões em diversos órgãos, inclusive no Porto de Paranaguá.

PUBLICIDADE

Recomendados