Animais marinhos são encontrados mortos em praia do PR | aRede
PUBLICIDADE

Animais marinhos são encontrados mortos em praia do PR

O motivo pode ser os fortes ventos que atingiram o litoral ao longo da última semana

O motivo pode ser os fortes ventos que atingiram o litoral ao longo da última semana
O motivo pode ser os fortes ventos que atingiram o litoral ao longo da última semana -

Banda B

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O motivo pode ser os fortes ventos que atingiram o litoral ao longo da última semana

Diversos animais marinhos foram encontrados mortos em uma cena que assustou os banhistas que estiveram na cidade de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, neste domingo (11). Uma tartaruga na praia de Santa Terezinha, um pinguim em Canoas e uma tartaruga marinha gigante na Praia de Leste estavam à beira-mar intrigando quem estava no momento de lazer neste fim de semana prolongado por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

Esse é o caso, por exemplo, do autônomo Alexander Donha. O morador do bairro Bacacheri, em Curitiba, registrou este momento e comentou a situação à Banda B. “Estava correndo na areia com a minha esposa pela manhã e nós vimos uma tartaruga morta logo entramos em Santa Terezinha. Paramos, tiramos fotos e continuamos a correr. Em seguida, cerca de 500 metros depois encontramos o Pinguim”, iniciou.

Donha explicou que quando chegou em Praia de Leste viu novamente a tartaruga e afirmou. “É estranho. Sempre desço aqui para o litoral e nunca vejo isto. Além disto, eu vi muitos pássaros mortos que o mar trouxe. Eu acho que isto não é normal não”, comentou.

Motivo

A equipe do Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) esteve nos locais e fez o atendimento aos animais. Em entrevista à Banda B, a coordenadora do CEM, Camila Domit, explicou que isto aconteceu por conta dos fortes ventos que atingiram o litoral ao longo da última semana. “Por conta disto, muitos animais que estavam mortos e/ou debilitados no mar chegaram na praia”, explicou.

Todos os animais, vivos e mortos, foram atendidos e resgatados. “Se as pessoas encontrarem mais animais no nosso litoral, elas podem entrar em conta 0800 642 3341, que a nossa equipe faz o atendimento, recolhimento ou direcionamento destes bichinhos”, concluiu.

Informações da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE