PLATAFORMAS


EDITORIAS


SEÇÕES


PROJETOS


INSTITUCIONAL

Começa nesta terça-feira o Encontro de Diretores

Cotidiano

19 de janeiro de 2021 13:00

Agência Estadual de Notícias


Relacionadas

Araraquara entra em lockdown para frear disseminação de covid-19

Deputado cobra indenização aos inscritos em concurso da PC

PF apreende helicóptero com 220 KG de cocaína no Paraná

Mulher morre após queda de bicicleta em Parque de Curitiba
Governo reage após cancelamento de concurso
Damares anuncia Plano de Enfrentamento ao Feminicídio para março
Falta de microprocessadores faz preços do iPhone disparar
O encontro vai contar com palestras e oficinas voltadas para os diretores de escolas da Rede Estadual de Educação. Foto: Reprodução/AEN
PUBLICIDADE

O encontro vai contar com palestras e oficinas voltadas para os diretores de escolas da Rede Estadual de Educação

Começou na manhã desta terça-feira (19) o Encontro de Diretores - Foco na Aprendizagem. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e segue até a sexta-feira (29).

O encontro vai contar com palestras e oficinas voltadas para os diretores de escolas da Rede Estadual de Educação. Acontece anualmente, e em 2021 será realizado no ambiente virtual, e vai ser um dos maiores eventos em formato online realizados pela Seed-PR até hoje.

Este evento contempla os diretores das instituições de ensino da Rede - incluindo as 206 escolas cívico-militares e 92 escolas em Tempo Integral do Paraná. No total serão 16 horas de formação voltada aos gestores dos colégios. O principal objetivo é que os diretores possam se apropriar das diversas ferramentas que a Secretaria oferece como apoio para o trabalho pedagógico dos profissionais da educação e iniciar o planejamento de 2021 com oficinas mão na massa e voltadas à realidade de cada escola.

Durante o ‘Foco na Aprendizagem’ os participantes vão ser divididos em grupos, sendo o primeiro grupo composto pelos diretores das Cívico-Militares e de Tempo Integral, e os diretores das outras duas mil escolas nos grupos 2 e 3. Todos participarão de oficinas com temas como Aulas 2021, Grupo de Estudos: Formadores em Ação, além das ferramentas como Redação Paraná, Escola Total, entre outras.

Abertura - A mesa de abertura do evento ‘Foco na Aprendizagem’ conta com convidados especiais: o secretário da Educação, Renato Feder, vai receber o vice-governador Darci Pianna, e o senador Styvenson Valentim (RN), que vai conversar com os diretores dos colégios Cívico-Militares sobre a implementação do modelo no Rio Grande do Norte.

PUBLICIDADE

Recomendados