Polícia fecha fábrica de artefatos nazistas em SC | aRede
PUBLICIDADE

Polícia fecha fábrica de artefatos nazistas em SC

Policiais encontraram objetos nazistas em dois contêineres no estabelecimento, o dono está em viagem à Portugal

Imagem ilustrativa da imagem Polícia fecha fábrica de artefatos nazistas em SC
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Policiais encontraram objetos nazistas em dois contêineres no estabelecimento, o dono está em viagem à Portugal

Na última quinta-feira (2), a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu uma ordem de busca e apreensão no município de Timbó. O estabelecimento contava com diferentes tipos de artefatos remetidos ao nazismo, como quadros de Adolf Hitler, canecas e peças decorativas com a suástica e um capacete que compunha o uniforme da Polícia de Estado da Alemanha. 

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia da Comarca de Timbó, o Delegado André Beckman, a investigação teve início após chegar ao conhecimento da Polícia Civil que um site de artigos militares estaria comercializando itens alusivos ao nazismo, incluindo a venda de bustos de Hitler.

Os objetos estavam dentro de contêineres ao lado da residência do suspeito que se encontra em uma viagem à Portugal, no local também funciona uma espécie de bar com um balcão possuindo bebidas e a parte superior é decorado com a simbologia nazista.

Além desse material, os policiais também encontraram produtos remetidos a movimentos supremacistas brancos dos Estados Unidos, entre eles, bandeiras dos estados confederados. Também foram encontrados objetos para produzir munições para armas de fogo.

A Polícia Civil instaurou o inquérito policial caracterizando os crimes de preconceito de raça ou de cor. Segundo o delegado, o inquérito será encaminhado à Justiça para tomar as devidas providências.

A pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa, pois a legislação brasileira proíbe a fabricação, comercialização, distribuição e veiculação de símbolos ou ornamentos que utilizem a suástica ou gamada, para a divulgação do nazismo.

Com informações: O Globo. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE